26 de Abril de2024


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Jurídico Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 10:23 - A | A

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 10h:23 - A | A

TST

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga reforça atuação do TST no cumprimento das metas do CNJ

O ministro Corrêa da Veiga, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reforçou, na última terça-feira (4), o compromisso do Tribunal...

O ministro Corrêa da Veiga, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reforçou, na última terça-feira (4), o compromisso do Tribunal Superior do Trabalho com a melhoria da prestação jurisdicional e o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ. A declaração foi dada durante a 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada em Foz do Iguaçu (PR). O ministro representou o presidente do TST, ministro Brito Pereira. 

O ministro compôs o painel “Estratégia Nacional – Panorama dos Tribunais Superiores” juntamente com o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Superior Tribunal Militar (STM).

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Como exemplo de ações adotadas para cumprir as metas, o representante do TST citou o uso das ferramentas Gabinete Eletrônico e Plenário Virtual, além do teletrabalho e a capacitação contínua dos servidores. “Isso mostra que vale investir. Dessa forma, conseguimos conviver com número razoável de processos e reduzir o estoque. Somente com planos estratégicos, conseguiremos atender adequadamente à sociedade”, afirmou o ministro.

Entre os bons resultados alcançados pelo TST, está o cumprimento da Meta 1, de julgar mais processos que o número de distribuídos. Até outubro de 2018, o Tribunal chegou ao índice de 103%, repetindo o padrão estabelecido desde 2016.

Dados parciais de 2018 referentes à média de processos julgados por magistrado e à rapidez na publicação de acórdãos de processos julgados retratam que as metas também foram ultrapassadas nos dez primeiros meses de 2018. O mesmo aconteceu com os índices de Satisfação de Tecnologia da Informação e de Satisfação dos Clientes. Os resultados superaram não só as expectativas para 2018, ultrapassaram também as metas de 2020.

(Secom/TST, com informações do CNJ)

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