07 de Maio de2024


Área Restrita

EDITORIAL Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 09:48 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 09h:48 - A | A

EDITORIAL

Melhores do Ano: E os desafios para os próximos anos

Algumas discrepâncias, no resultado da votação, precisam servir de alerta para consulta futura.

WALDIR FREITAS

Todos os anos o comércio local e os profissionais liberais de Primavera do Leste, esperam pelo resultado da pesquisa Melhores do Ano, que é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste – Aciple, porém neste ano (2018), apresentou resultados estranhos. Vale ressaltar que a instituição responsável pelo método de pesquisa foi a Unic.

É claro que a intenção da Aciple é a melhor possível. Porém algumas discrepâncias, no resultado da votação, precisam servir de alerta para consulta futura. Para que o prêmio, tão importante para o comércio e profissionais liberais, não caia em descrédito e tire dos eleitos o motivo de comemorar.

Vamos dar alguns exemplos, e vamos começar por nós mesmos, desde quando existe o prêmio “Melhores do Ano” a Gráfica Líder é eleita como melhor Gráfica, porém, desta vez a eleita foi a APP Comunicação Visual, porém a APP trabalha com impressão de lonas e banner, tanto que também venceu na categoria “Empresa de Comunicação Visual, Lonas, Banners, Adesivos”.

Outra discrepância está no fato, de a jornalista, repórter e apresentadora Wanessa Mello, ter sido eleita “Melhor Colunista Social” e “Melhor Jornalista de Jornal Impresso”, funções que a própria vencedora reconhece nunca ter exercido e por isso não irá receber esses dois prêmios.

Outro caso está na categoria “Melhor Hotelzinho”, onde o Centro Educacional Primavera recebeu o prêmio, sem mesmo ter o serviço de hotelzinho.

Como justificativa para esses fatos, o presidente da Aciple Ubiratan Ferreira, disse que a instituição responsável pela pesquisa, alegou que esta é a forma que a pessoa que votou vê a empresa, por isso resolveram manter cada um na categoria que foi votado, mesmo não exercendo a função, para não parecer manipulação de resultados.

Para o próximo ano, pois sabemos que a tendência da Aciple, uma instituição tão séria é sempre buscar melhorar é pensar em como  evitar que profissionais e empresas sejam eleitos em categorias que nunca exerceram, pois isso tira dos eleitos a dignidade da escolha. Talvez uma auditoria, seria uma saída.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]