Terça-feira, 01 de Abril de 2025
icon-weather 32°C   20°C
DÓLAR R$ 5,72 | EURO R$ 6,18

01 de Abril de2025


Área Restrita
sindicato

Governo MT Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 13:53 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 13h:53 - A | A

Nova Monte Verde

Batalhão Ambiental da PM prende dono de restaurante e apreende cerca de 50 quilos de pescado irregula

28 de Março de 2025 às 11:26 Peixes estavam armazenados irregularmente em um restaurante de suspeito, que não apresentou documentação para pesca profissional

Hallef Oliveira | PMMT
Foto-PMMT
 
Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam cerca de 50 quilos de pescado irregular, na tarde desta quinta-feira (27.3), no município de Nova Monte Verde. Na ação, também foram apreendidas duas armas de fogo sem registro. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a execução da Operação Tolerância Zero, os militares ambientais fiscalizaram um restaurante na MT-208. No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento, que informou que comercializava e armazenava pescados no empreendimento.

Os militares fizeram vistorias no local e encontraram 25 unidades de pescados das espécies Cachara, Matrinchã, Cachorra, Trairão e Pacu. Os policiais notaram que os peixes estavam fora de medida e armazenados de maneira incorreta no freezer do local.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Questionado pela PM, o dono do restaurante revelou que ele mesmo era o responsável pela pesca, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse que seria um pescador profissional.

Ainda durante a fiscalização, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 36 sem numeração e com 10 munições intactas. Ao ser perguntado sobre o objeto, o suspeito disse ser o proprietário da arma e que não teria documentação de porte.

O homem também afirmou possuir outra arma de fogo guardada em seu quarto. Os militares foram ao ponto indicado pelo suspeito e apreenderam mais uma espingarda rifle adaptada para calibre 22.

Diante dos fatos, o suspeito foi informado sobre as infrações ambientais, conduzido até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

O pescado apreendido, que pode ser aproveitado, foi doado para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Nova Monte Verde.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

primacredi final de materias

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

redacao@jornalodiario.com.br