Tecnologia /

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 14h:30

A | A | A

Acidente com patinete elétrico causa uma morte em Belo Horizonte

arrow-options Reprodução Grin Homem sofreu acidente em patinete elétrico e não resistiu. Um acidente envolvendo um patinete elétrico causou a morte...


Imagem de Capa

Olhar Digital

patinete elétrico arrow-options
Reprodução Grin
Homem sofreu acidente em patinete elétrico e não resistiu.


Um acidente envolvendo um patinete elétrico causou a morte de um empresário na noite de sábado (7) em Belo Horizonte (MG). Roberto Pinto Batista Júnior, 43 anos, estava circulando por uma ciclofaixa das ruas do centro da cidade quando caiu do veículo e bateu a cabeça em um bloco de concreto, tendo traumatismo craniano.

A secretaria de Saúde de Belo Horizonte afirmou que Roberto teve duas paradas cardiorrespiratórias no local do acidente. Ele chegou a ser atendido por uma ambulância, e foi levado para o pronto-socorro do Hospital João 23, mas não resistiu ao ferimento.

Leia mais: Patinete elétrico autônomo? Modelo volta à estação de recarga sozinho

Os equipamentos, que ganham cada vez mais popularidade em algumas capitais estaduais do país, foram alvos de críticas por não serem seguros e recentemente tiveram seu uso regulamentado em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro . Belo Horizonte ainda não possuí nenhuma legislação que regule o uso dos patinetes elétricos. Um projeto chegou a ser aprovado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, mas foi vetado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). Em nota, a prefeitura informou que está realizando estudos para regulamentar o uso.

A legislação impõe o capacete como equipamento de segurança obrigatório e veta o uso dos patinetes acima de uma velocidade de 20km/h. As multas variam de R$ 100 a R$ 20 mil e podem ser aplicadas tanto ao usuário quanto à empresa dona dos patinetes, em caso de infrações.

Leia também: Selfie mata? Em três anos, autorretrato com smartphone foi causa de 49 mortes

O Brasil, até agora, havia registrado apenas um outro acidente com morte envolvendo patinetes elétricos . Outros países que também adotaram o veículo como uma opção de transporte enfrentaram casos semelhantes nos últimos meses. Na França, por exemplo, um homem de 25 anos morreu em um acidente com patinete em Paris. Já em julho, uma youtuber britânica de 35 anos morreu após chocar-se com um caminhão.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.