Política Nacional /

Terça-feira, 31 de Março de 2020, 00h:31

A | A | A

Presidente Bolsonaro fala de covid-19 em programa sensacionalista

arrow-options Reprodução YouTube Bolsonaro participou de programa sensacionalista nesta segunda (30) "Alguns morrerão? Morrerão. E lamentamos? Lamentamos",...


Imagem de Capa
bolsonaro arrow-options
Reprodução YouTube
Bolsonaro participou de programa sensacionalista nesta segunda (30)

"Alguns morrerão? Morrerão. E lamentamos? Lamentamos", disse o presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao programa Alerta Nacional, da Rede TV, na noite desta segunda-feira (30). Em partipação por telefone no programa sensacionalista, Bolsonaro tentou justificar saída no domingo (29) no Distrito Federal e criticou jornalismo.

Bolsonaro afirmou que em seu passeio por Ceilândia e Taguatinga (DF), tinha a intenção de conversar com trabalhadores informais e pessoas de baixa renda. Com isso, o presidente quebrou as recomendações de isolamento durante a pandemia de covid-19.

Leia:  Imprensa internacional repercute ações de Bolsonaro

"A letalidade é quase zero", disse Bolsonaro no programa. Mas segundo os  dados atualizados do ministério da saúde, a letalidade no Brasil é de 3,5%  e o número tem crescido.

O apresentador do programa, Sikêra Júnior, disse que "ligar a TV hoje é um desespero para os mais velhos: [notícias de que] morreu um, morreu dois, na Itália morreu três ". O número de mortos na Itália, no entanto, passou de 11 mil nesta segunda-feira (30).

Veja: Bancada da bala discorda da posição de Bolsonaro sobre novo coronavírus

Bolsonaro atacou novamente o jornal Folha de S.Paulo, dizendo que foi "falta de caráter desse jornal" chamar saída do presidente em meio à pandemia de "passeio". O presidente reclamou também da queda no turismo e disse estar preocupado com desemprego.

Além disso, Bolsonaro adotou tom conspiracionista e disse que "há interesse de alguns governadores em inflar o número de mortes por coronavírus" para receber verbas federais.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz