Política Nacional /

Sábado, 10 de Agosto de 2019, 21h:30

A | A | A

Bolsonaro diz que procura PGR que 'ajude o Brasil a ir para frente'

arrow-options Carolina Antunes/PR - 30.7.19 Bolsonaro durante entrevista coletiva BRASÍLIA - O presidente  Jair Bolsonaro sinalizou, neste...


Imagem de Capa
Bolsonaro está em busca do  novo procurador arrow-options
Carolina Antunes/PR - 30.7.19
Bolsonaro durante entrevista coletiva


BRASÍLIA - O presidente  Jair Bolsonaro sinalizou, neste sábado, que ainda não se decidiu pelo novoprocurador-geral da República . Ele afirmou que não se trata de uma escolha fácil e que procura alguém que "ajude o Brasil a ir para frente". Bolsonaro também voltou a dizer que pode fazer o anúncio na próxima sexta-feira , dia 16.

Leia também: Gilmar Mendes diz que PGR perdeu credibilidade e que Bolsonaro pode ajudar

"Talvez sexta-feira (saia a escolha). Não é fácil, não é fácil", disse o presidente. "Estamos trabalhando na PGR , uma tremenda responsabilidade. Quero um PGR que ajude o Brasil a ir para frente."

O presidente criticou a atuação do  Ministério Público  (MP) e interferência de procuradores no processo de escolha do novo procurador-geral da República. Ele defendeu que o órgão deve se ater ao que está previsto na legislação.

 "Uma decisão de alguém do MP esses dias decidiu interferir no corte de cabelo em Colégio Militar. Tanta escola pública que está uma bagunça, vai se meter aqui em Colégio Militar?", questionou, repetindo que procura um chefe do MP que não seja "xiita" na questão ambiental. "O MP tem que cuidar pelo fiel cumprimento da lei."

Leia também: Bolsonaro adia decisão sobre PGR para a próxima sexta: "Tem uns 80 no páreo"

Ao ser questionado se seguirá a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República ( ANPR ), Bolsonaro desconversou dizendo que respeitará a Constituição. Embora não seja obrigatória, a escolha de um dos três nomes enviados pela ANPR é a praxe desde 2003, no governo Lula.

Apontado como o mais cotado por Bolsonaro para o posto, o subprocurador geral Augusto Aras , não está entre os três indicados.

Leia também: Gilmar Mendes diz que PGR perdeu credibilidade e que Bolsonaro pode ajudar

"Não, eu não... Eu vou respeitar a constituição", respondeu Bolsonaro.


Os integrantes da lista tríplice neste ano são Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul. Entidades de classe têm percorrido gabinetes de senadores pressionando para que eles rejeitem uma eventual escolha que não venha da lista da ANPR.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.