Política Nacional /

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 11h:34

A | A | A

Alcolumbre lidera frente contra resistência a Eduardo Bolsonaro em embaixada

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Alcolumbre lidera frente contra resistência a Eduardo Bolsonaro em embaixada  Paralelamente...


Imagem de Capa
Alcolumbre arrow-options
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Alcolumbre lidera frente contra resistência a Eduardo Bolsonaro em embaixada

 Paralelamente ao beija-mão do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a senadores, três atores políticos têm se dedicado à articulação pela aprovação do filho do presidente Jair Bolsonaro  à embaixada do Brasil em Washington.

Leia também: Governo recebeu denúncias de incêndios criminosos na Amazônia, diz porta-voz

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos , trabalham para vencer as resistências ao deputado entre os senadores. 

Desde o retorno do Congresso no segundo semestre, em 1º de agosto, Ramos intensificou a agenda de reuniões com senadores. Nas últimas semanas, recebeu pelo menos 14 senadores em seu gabinete no Palácio do Planalto. É o que consta na agenda oficial do ministro. Entre os nomes, há três integrantes titulares da Comissão de Relações Exteriores (CRE), quatro suplentes e líderes de partidos e blocos no Senado. 

O foco inicial do governo é em senadores que se dizem indecisos ou não revelam seus votos. É o caso de Telmário Mota (Pros-RR), Jorginho Melo(PL-SC) e Mecias de Jesus (PRB-RR), todos recebidos por Ramos.  

Leia também: "Apaga tudo", disse Flordelis a filho antes de jogar celular do pastor no mar

Alcolumbre e Bezerra estão monitorando o clima entre os senadores diariamente, também com o mesmo foco nos " indecisos ". Eles miram especialmente os senadores que, na rotina da Casa, não têm uma posição contundente contra Bolsonaro. 

Segundo relatos sobre abordagens de governistas, nas conversas, se prega que o governo tem boa vontade em dialogar com parlamentares e quer ter bom relacionamento, deixando as "portas abertas" de seus ministérios a eles.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.