Política Nacional /

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 17h:34

A | A | A

Advogado de Temer diz confiar na justiça, mas cita imparcialidade de juízes

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo - 9.5.19 Michel Temer voltou para sua casa nesta quarta-feira (15) Depois de acompanhar o ex-presidente...


Imagem de Capa
Michel temer entrando no carro
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo - 9.5.19
Michel Temer voltou para sua casa nesta quarta-feira (15)


Depois de acompanhar o ex-presidente Michel Temer até sua casa na região de Pinheiros, em São Paulo, o advogado Eduardo Carnelós voltou a defender a inocência do ex-presidente. Comemorando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu o habeas corpus na terça-feira (14), o defensor do emedebista falou em "justiça feita", mas também alfinetou a atitude de alguns juízes que, segundo Carnelós, estão tomando parte em julgamentos.

Leia também: Temer se entrega à Justiça em São Paulo e é preso pela segunda vez

Carnelós afirmou que não há nenhum motivo para manter Michel Temer preso e disse acreditar que o ex-presidente não volte para a prisão.

"Os votos foram bastante eloquentes, todos consentidos de que não há nenhuma justificativa de que Michel temer seja levado à prisão. As acusações estão todas calcadas nas palavras de delatores. Nós somos sabedores de que no final o ex-presidente ficará livre dessas acusações descabidas", afirmou.

Leia também: Michel Temer deixam prisão em São Paulo após decisão do STJ

O emedebista foi levado à prisão pela segunda vez após decisão do desembargador Abel Fernandes Gomes. O mandado, segundo Carnelós , foi descabido.

"Eu como advogado não posso temer. Juiz não é investigador e isso precisa ser entendido. Se o juiz se torna combatente de uma causa, ele perdeu a imparcialidade, porque ele tomou parte", disse o defensor.

Leia também: Temer deverá entregar passaporte; entenda o que acontece após decisão do STJ

Temer é réu em seis processos, acusado em outra investigação de comandar uma organização criminosa formada por políticos do MDB, que teria desviado dinheiro de empresas e órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. O ex-presidente também foi acusado de atrapalhar as investigações da Lava-Jato.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.