Política MT /

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 17h:33

A | A | A

Último dia para participar do processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá

. Clique para ampliar A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura,...


Imagem de Capa
Prefeitura de Cuiabá MT
.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, finaliza nesta sexta-feira (31), às 23h59 o período de inscrições para participação como candidatos a conselheiros e delegados, no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Em razão da pandemia, tanto inscrições quanto as eleições de 2020 são realizadas via internet.

“Ainda dá tempo de se inscrever. As eleições deste ano será realizada virtualmente, em razão da pandemia e é muito importante que a classe artística se mobilize em ´prol de seus representantes. São eles quem participarão das decisões de políticas culturais no Município nos próximos dois anos. A manutenção do Conselho é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que acredita no resultado do trabalho do poder público em conjunto com a sociedade civil, de forma democrática e com responsabilidade, em prol de uma política mais justa”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

O Conselho é um órgão deliberativo consultivo, que ajuda a definir a política cultural do município, como a política de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Cultura. Em 2019, R$ 2,1 milhões foram investidos em políticas culturais em Cuiabá, por meio do edital FUNDO/2019. Foram 51 projetos aprovados e mais de 200 artistas envolvidos direta e indiretamente, com trabalho que continuam dando frutos.

Este ano, são oito os segmentos com cadeiras representativas, para mandato de dois anos. A nova cadeira será do segmento de cultura afro e indígena brasileiras, que poderá eleger seu representante.

 O processo será realizado de maneira direta e virtual. Cada voto é único e não será permitida composição oficial de chapa. Os segmentos podem realizar assembleias virtuais antes e após as inscrições para debater sobre a qualificação de seus representantes junto ao Conselho. Este ano, o segmento de cultura afro e indígena brasileiras poderá eleger seu representante

O delegado será a pessoa apta para votação dos conselheiros. Dentre os documentos exigidos para pleitear a possibilidade de votar, está currículo que comprove sua atividade artística e/ou cultural por no mínimo dois anos e também comprovação de residência em Cuiabá pelo mesmo período. Já para se inscrever como Conselheiro, é preciso comprovar atividade na área por no mínimo quatro anos e também residência na Capital pelo mesmo período.

O regulamento, a Lei que modifica a composição do Conselho e os formulários para inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá, menu da Secretaria de Cultura, clicando na aba Conselho Municipal de Política Cultural ou em anexo a este texto. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 98445–2871 ou pelo email eventos@cuiaba.mt.gov.br.

 

Faça sua inscrição através do link: https://forms.gle/5NpdssGaYVs2U5EL9

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz