Politica MT /

Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 00h:32

A | A | A

Deputado propõe renda emergencial a professores e guias de turismo

Foto: ANGELO VARELA / ALMT O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 424/2020) que institui uma renda mínima...


Imagem de Capa

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 424/2020) que institui uma renda mínima emergencial aos guias turísticos de Mato Grosso em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Pela proposta, será pago o valor de um salário mínimo, o equivalente a R$ 1,045.00 enquanto vigorar o decreto do governador Mauro Mendes (DEM) que reconheceu a calamidade pública em Mato Grosso por conta da pandemia do coronavírus.

O parlamentar apresentou também no dia 8 de maio um projeto de lei (PL 425/2020) que institui uma renda emergencial de R$ 2,5 mil mensal aos professores contratados em caráter interino.

O benefício será pago somente aos professores interinos que perderam suas fontes de renda em razão da pandemia do coronavírus.

“Cabe ao poder público garantir a dignidade humana destes profissionais em um momento tão crítico ao país”, destaca o deputado Wilson Santos.

Ambos os projetos serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para averiguar a constitucionalidade. Em seguida, será encaminhado ao plenário para aprovação ou não.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz