25 de Abril de2024


Área Restrita

Política MT Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 09:05 - A | A

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 09h:05 - A | A

Política MT

Deputado estadual agradece chefe da Casa Civil pelo processo seletivo interno da PMMT

Deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) que sempre foi um defensor aguerrido da Policia militar de Mato Grosso dentro da Assembleia Legislativa-...

Politica MT

Deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) que sempre foi um defensor aguerrido da Policia militar de Mato Grosso dentro da Assembleia Legislativa- ALMT comemora a conquista dos policiais militares, o edital do processo seletivo interno já está disponível.

O parlamentar apresentou vários pedidos solicitando a realização deste concurso interno. "Agradeço o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e ao Governador Mauro Mendes que teve a sensibilidade com a categoria, que avaliou todos os nossos pedidos e lançou o edital e agora os meus irmãos de farda terão acessão na carreira e um novo gás para evolução profissional", destacou Elizeu Nascimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com texto do edital o objetivo é regulamentar o processo seletivo interno, entre Cabos e Soldados com estabilidade, para a formação do Quadro de Acesso por Mérito Intelectual, para a promoção à graduação de 3º Sargento do Quadro de Praças da Polícia Militar no ano de 2021, conforme previsto no § 3º do artigo 35 da Lei nº 10.076, de 31 de Março de 2014, bem como, a movimentação e lotação dos promovidos nas vagas destinadas por necessidade do serviço e definidas neste edital, conforme o item 1, § 1º, art. 5º, do Decreto nº 591/1980.

Elizeu Nascimento ainda cobrou do chefe do executivo a abertura do novo concurso interno para o Curso de Adaptação de Oficiais Complementar (CAOC). "Eu estou muito feliz com concurso interno de 3º sargento por mérito intelectual, porém em nossas demandas também cobramos a execução do concurso internos CAOC, continuarei cobrando e trabalhando para que o concurso seja realizado", enfatizou Nascimento. 

Da formação do quadro de acesso por mérito intelectual

O Quadro de Acesso por Mérito Intelectual será formado pelas praças habilitadas à promoção disposta em ordem decrescente do resultado da seleção interna para Cabos e Soldados com estabilidade visando o preenchimento de vagas da graduação de 3º Sargento.

A classificação dentro do número de vagas deste edital não garante a promoção à graduação de 3º Sargento por Mérito Intelectual, devendo ainda o candidato atender aos requisitos constantes do § 3º, art. 21 da Lei nº 10.076/2014, c/c os art. 42, 48 e 49 todos do Decreto nº 2.268/2014 o que será apreciado pela Comissão de Promoção de Praças, em momento posterior ao resultado do processo seletivo, de acordo com o calendário de processamento das promoções.

Para promoção à graduação de 3º Sargento será necessário que o militar estadual aprovado dentro do número de vagas satisfaça os requisitos previstos nos incisos II, III, IV, V, VI, VIII e X do art. 21 da Lei nº 10.076 2014, incisos I a VI, art. 49 do Decreto nº 2.268/2014.

O presente processo seletivo se finda com o ato de promoção dos classificados dentro de numero de vagas ofertadas, conforme § 2º, art. 42 do Decreto nº 2.268 de 10/04/2014, que regulamenta a Lei nº 10.076/2014. 

A promoção por mérito intelectual ocorrerá no dia 05 de setembro de 2021, em atendimento ao disposto no inciso II, § 3º, art. 69 do Decreto nº 2.268/2014. 

O processo seletivo interno será regido por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações e complementações, sendo executado pela Universidade Federal de Mato Grosso/Gerência de Exames e Concursos e públicos no site da PMMT.

 A inscrição no processo seletivo interno implica o conhecimento e aceitação, por parte do candidato, de todas as condições estabelecidas no Edital.

Mais informações sobre inscrição acesse https://www.concursos.ufmt.br/Portal/.

Fonte: ALMT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]