propaganda

Polícia Federal /

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 09h:25

A | A | A

PF prende passageiros por tráfico e descaminho

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu terça-feira (11/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira que tentava embarcar para...


Imagem de Capa

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu terça-feira (11/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira que tentava embarcar para Bilbao/Espanha com droga oculta na bagagem e um homem tentando entrar no Brasil com mais de 70 kg de mercadoria não declarada.

Policiais federais selecionaram a passageira no check-in, uma boliviana, de 38 anos, procedente de Mato grosso do Sul, para verificação das bagagens. Após passar uma das malas pelo raio-x, foi constatado que havia distorções na imagem e a presença de matéria orgânica. Os policiais federais localizaram, por meio de um furo nas ferragens e nos puxadores, um pó branco. Logo em seguida, aberta a mala e feita a perícia, foi constatado que havia oito tubos com cocaína, somando mais de 1 kg da droga. A mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de droga.

Em uma outra ocorrência, servidores da Receita Federal selecionaram, no canal de inspeção nada a declarar, um passageiro, nacional da China, de 60 anos, que tinha desembarcado de um voo procedente de Frankfurt/Alemanha. O homem tinha um histórico de 26 entradas no Brasil e diversas abordagens pela Receita Federal. Feita a inspeção na sua bagagem, foi constatado que levava consigo peças de vestimenta, fivelas de cinto e nicotina para cigarro eletrônico, somando mais de 70 kg de mercadoria. A Polícia Federal foi acionada e após ouvir as testemunhas e o suspeito, foi dada a voz de prisão em flagrante pelo crime de descaminho e estabelecida uma fiança de R$ 25 mil.

Os presos serão encaminhados ao presidio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz