Polícia Federal /

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 13h:30

A | A | A

PF investiga crimes contra o sistema financeiro

Campinas – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8/10), em Bragança Paulista/SP, a Operação Cambiolândia, com o objetivo de desativar o funcionamento...


Imagem de Capa

Campinas – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8/10), em Bragança Paulista/SP, a Operação Cambiolândia, com o objetivo de desativar o funcionamento de uma instituição financeira clandestina.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no local de funcionamento ilegal e nas residências dos proprietários.

As investigações demonstraram que os investigados operavam uma casa de câmbio nos fundos de um antigo estabelecimento comercial, comprando e vendendo moeda estrangeira, além de realizar operações de crédito a juros sem autorização do Banco Central.

Os envolvidos responderão por crimes contra o sistema financeiro nacional e crime de lavagem de dinheiro, podendo as penas chegar a 14 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência a fachada do antigo estabelecimento comercial, onde a atividade clandestina funcionava nos fundos.

Entrevista aos órgãos de imprensa interessados será concedida na sede da Polícia Federal em Campinas, Rua Doutor Antônio Alvares Lobo, 620, Botafogo, as 10h30.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz