26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Sexta-feira, 27 de Abril de 2018, 11:02 - A | A

Sexta-feira, 27 de Abril de 2018, 11h:02 - A | A

Polícia Federal

PF identifica traficantes internacionais de ecstasy em Minas Gerais

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal concluiu inquérito policial no qual foi identificado um grupo criminoso que pretendia remeter ecstasy da...

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal concluiu inquérito policial no qual foi identificado um grupo criminoso que pretendia remeter ecstasy da Holanda para o Rio de Janeiro/RJ, utilizando como rota de transporte voos com escala no aeroporto internacional de Confins/MG. Até o momento, foram identificados dois brasileiros que compõem o grupo.

As investigações tiveram início em 29/03/2017, data em que uma brasileira foi presa em flagrante delito pela PF no aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins. Ela portava pouco mais de 17 kg de comprimidos de ecstasy no momento em que desembarcava de voo internacional procedente de Amsterdã, capital da Holanda, e pretendia embarcar em novo voo destinado ao Rio de Janeiro/RJ.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Durante a instrução do inquérito policial, foi identificado um brasileiro que contratou a mulher para realizar o transporte, recebeu-a em Amsterdã e realizou todos os atos preparatórios para a remessa da droga. Esse homem, em virtude da prisão da brasileira, permaneceu na Europa, não retornando ao Brasil, como teria planejado.

Com o auxílio da INTERPOL, o brasileiro foi localizado em Portugal no final de março de 2018, local em que foi preso pela polícia portuguesa, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Federal a pedido da Polícia Federal. O preso foi extraditado no dia 19/04/2018 e se encontra recolhido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem/MG, à disposição da Justiça Federal.

Os investigados foram indiciados pela prática do crime de tráfico internacional de drogas, passível de pena de reclusão de três a 20 anos. O inquérito policial foi enviado à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal, para que seja promovida a ação penal pertinente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]