Policial /

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 14h:53

A | A | A

Polícia Civil realiza palestra em Centro de Reabilitação de dependentes químicos em Pontes e Lacerda

Assessoria | PJC-MT Cerca de 85 pessoas, entre jovens e adultos, participaram de uma mesa redonda promovida pelo Programa De Cara Limpa Contra as...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

Cerca de 85 pessoas, entre jovens e adultos, participaram de uma mesa redonda promovida pelo Programa De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (07.08), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A ação voltada para dependentes químicos em tratamento foi realizada no Centro Terapêutico Toque da Mão do Mestre.

A instituição, coordenada pela Igreja Toque da Mão do Mestre, atua na ressocialização de dependentes químicos há mais de 10 anos. A unidade, localizada na Rodovia BR 174, na saída de Vila Bela, abriga mais de 85 pessoas, de diferentes estados do país (Amazonas, Rondônia, Pará e Goiás) com idades entre 15 a 56 anos.

Visando somar no papel de recuperação, na terça-feira (07), a Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda, através do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, promoveu uma 'mesa redonda”, com os pacientes, abordando o tema “Drogas - Um Conto Verdadeiro”.

Durante a atividade, foi realizada a exposição de uma nova ótica do problema e a troca de ideias entre os participantes, que puderam trocar experiências vividas, buscando a prevenção ao uso de drogas lícitas ou ilícitas.

O coordenador do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas na Regional de Pontes e Lacerda, investigador da Polícia Civil IPC Farias, também integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), afirma que além das ações preventivas, o papel da família é fundamental para recuperação pós-tratamento.

“É importante que todos façam a sua parte para auxiliar a recuperação das pessoas que se tornam dependentes químicos. Estamos abertos a parcerias e atividades que possam atingir maior número de pessoas visando a prevenção e a repressão ao uso de drogas lícitas e ilícitas”, destacou o investigador.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.