Policial /

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 22h:30

A | A | A

Polícia Civil cumpre prisão de foragido da Justiça por duplo homicídio

Assessoria | PJC-MT Mais um fugitivo da Justiça com três mandados judiciais de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

Mais um fugitivo da Justiça com três mandados judiciais de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (20.08), em Cuiabá, durante ação deflagrada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

Benedito da Silva Soares, 30, conhecido como “Ditinho”, estava com uma ordem de prisão preventiva decretada pela 12ª Vara Criminal da Capital, além de outros dois mandados de prisão pendentes de cumprimentos, expedidos pelos juízos das Varas Criminais da Comarca de Cuiabá.

Com extensa ficha criminal, Benedito é acusado de um duplo homicídio e de tráfico de drogas, bem como é investigado por incorrer em delitos de resistência a prisão, uso de entorpecentes, entre outros. Por ter conhecimento dos mandados de prisão, o suspeito tinha o costume de usar o nome do irmão, devido à semelhança dos dois e para não ser descoberto pela polícia.

Um dos crimes cometidos pelo suspeito foi um duplo homicídio com requinte de crueldade, ocorrido na noite de 03 de abril de 2011, no bairro Santa Inês. As vítimas, João Silva de Oliveira e Reinaldo Eduardo Ribeiro, foram assassinadas, após serem violentamente atingidas por golpes de pedaço de madeira, e disparos de arma de fogo.

Na época, o inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), foi presidido pela delegada Silvia Maria Pauluzzi (atualmente delegada titular da Polinter), que identificou, Benedito da Silva Soares como um dos autores.

Com base na investigação, foi representdo pelo pedido de prisão preventiva do acusado. Com a ordem judicial, os investigadores do Núcleo de Capturas passaram a diligenciar com objetivo de levantar o paradeiro do procurado.

No decorrer das diligências, os policiais civis da Polinter lograram êxito em surpreender e prender o suspeito na terça-feira (20), no bairro Sol Nascente. Ao ser localizado pilotando uma motocicleta, Benedito tentou resistir a abordagem.

Na entrevista, o procurado assumiu que estava há mais de oito anos foragido da Justiça. Levado à Polinter, o preso foi ouvido e contou que as vezes em que era abordado na rua, fornecia os dados e se fazia passar pelo seu irmão.

Após as providências necessárias para cumprimento dos mandados, o preso foi apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.


 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.