propaganda

Policial /

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 17h:03

A | A | A

Dia da Mulher Policial Militar será celebrado com entrega de medalha

Nesta sexta-feira (29.10), a partir das 8h, a Polícia Militar realiza uma live em comemoração ao Dia da Mulher Policial Militar. Durante o evento...


Imagem de Capa
PM MT

Nesta sexta-feira (29.10), a partir das 8h, a Polícia Militar realiza uma live em comemoração ao Dia da Mulher Policial Militar. Durante o evento ocorrerá pela primeira vez a entrega da Medalha 2º Sargento Macaúba, criada este ano em homenagem às mulheres que já fizeram pela segurança e agora estão na reserva(aposentadas) e em  reconhecimento ao trabalho de quem está nas ruas fazendo a prevenção e repressão à violência ou atua em apoio da Polícia Militar.

Além da medalha, as policiais e o público em geral poderão assistir palestras sobre Protagonismo Financeiro Feminino, Importância do Papel da Mulher nas Instituições Militares, Como se Preparar para a Reserva (inatividade) e Mudanças na Previdência Social Feminina.  

Na lista de palestrantes estão as tenentes-coronéis Valéria e Fleck, da PMMT, que falarão sobre mudanças da previdência social feminina; a tenente-coronel Camila, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que abordará o Importância do Papel da Mulher nas Instituições Militares; a educadora financeira Patrícia Capitanio, sobre Protagonismo Financeiro Feminino, e a coach Lorena Lacerda sobre Como Preparar para a Reserva(inatividade).

Além do reconhecimento profissional, esse evento tem o objetivo de promover o diálogo sobre a condição da mulher policial na instituição e o fortalecimento da relação entre as mulheres.

A coordenadora de Marketing e Comunicação Social da PMMT, capitã Raíssa Helena Amorim, explica que até o ano passado a celebração do Dia da Mulher Policial Militar (data no calendário é 20.10) era na forma de prêmio e certificado. Para este ano, por decisão do comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis  a celebração foi elevada ao patamar de medalha, a ‘medalha 2º Sargento Macaúba’.  

No local de transmissão da live, o auditório do Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá, estarão presentes as 30 condecoradas, entre policiais militares e autoridades civis, e alguns convidados.

Na lista de contempladas com a medalha estão: a primeira dama Virgínia, as desembargadoras Maria Erotides Kneip e Maria Aparecida Ribeiro, a juíza Ana Cristina, a coronel Francyanne Siqueira, as tenentes-coronéis Paula Regina, Emirella e Sabina Kuczmarski, entre outras.   

A live será transmitida pelo canal TVPMMT.  

Macaúba

O nome da medalha é uma homenagem in memorian a 2º sargento Antônia Macaúba de Castro, uma referência em competência, coragem e dedicação na missão de fazer segurança pública e importância do papel da mulher na instituição militar.

Fonte: PM MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto