Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (24.11) a Polícia Militar inaugurou a nova sede da 23ª Companhia de Força Tática em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).
O novo prédio está localizado na Rua Davi Atala, bairro Jardim Celeste, uma localização estratégica para deslocamento para áreas consideradas sensíveis na questão criminal, como o centro e a saída da cidade, nessa última possibilitando, por exemplo, medidas de bloqueios rápidos da via.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A Força Tática de Cáceres é uma unidade especializada, vinculada administrativo e operacionalmente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar. Atua como força complementar as ações de prevenção e repressão à violência que são desenvolvidas pelas unidades do policiamento de rotina.
Criada em maio de 2008, em junho deste ano foi elevada ao status de Companhia Independente. É a unidade que atua no policiamento tático e nas ocorrências mais complexas nos 12 municípios da região Oeste que estão na área de 6º CR: Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Rio Branco, Curvelância, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.
Além das 400 ações de apoio, nos últimos 12 meses, entre primeiro de novembro de 2019 e de 2020, a 23ª Cia de Força Tática apreendeu 20 armas de fogo, 163 quilos de droga, recuperou 28 veículos roubados, fez 31 prisões de foragidos da justiça, entre outras.
O comandante da Força Tática tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, diz que essa inauguração concretiza um sonho pelo qual os policiais vinham trabalhando há um bom tempo. E essa nova sede, diz, representa melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestado a sociedade.
Ribeiro observa que a Companhia agora dispõe de alojamento, refeitório, recepção, setor administrativo, entre outros espaços de serviços. E ainda, de uma área específica para treinamento dos policiais, suprindo assim uma necessidade da antiga instalação, uma vez que tinha como sede uma sala do 6º Batalhão.
O comandante do 6º CR coronel César Augusto de Camargo Roveri, destaca que o prédio foi concedido pelo Governo do Estado e se traduz em melhoria aos policiais e a comunidade.
Para o comandante-geral-adjunto coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, a nova sede, um anseio de todo o efetivo da Força Tática, além de fazer com que os policiais se sentirem valorizados vai impulsionar o trabalho e levar maior sensação de segurança à população.
A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo comandante-geral-adjunto, coronel Cruz, o ex-comandante do 6º CR e comandante atual do 2º CR de Várzea Grande coronel José Nildo e lideranças comunitárias.