26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia MT Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 15:01 - A | A

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 15h:01 - A | A

Polícia Civil

Batalhão Ambiental encontra depósito sem licença e lixos hospitalares misturados em Curvelândia

.Uma equipe do Batalhão Ambiental em Curvelândia (a 311 km de Cuiabá) descobriu nesta quarta-feira (05.08), um depósito de lixo que não atendia...

PM MT

.

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Curvelândia (a 311 km de Cuiabá) descobriu nesta quarta-feira (05.08), um depósito de lixo que não atendia as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A denúncia descrevia que na propriedade funcionava um centro de  armazenamento de produtos recicláveis, mas todo material estava misturado, inclusive lixo hospitalar.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

No local, a equipe foi recebida pelo proprietário que alegou ter alugado para um homem. Na vistoria, foi confirmada a irregularidade, sendo encontrado ainda recipiente de veneno de animal, filtro de combustível e  frascos de inseticida.

Questionado sobre o contrato de aluguel e a licença ambiental, o dono disse que não teria formalizado junto ao inquilino e, muito menos a autorização.     

Devido à irregularidade, foi aplicada uma multa de R$ 25 mil, e emitidos os autos de inspeção, infração e embargo no local.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]