Mulher /

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019, 11h:30

A | A | A

Shampoo micelar: qual a diferença deste para um produto "normal"?

A água micelar se tornou popular entre as apaixonadas por beleza principalmente por causa de sua multifuncionalidade. Além de limpar, ela também serve...


Imagem de Capa

A água micelar se tornou popular entre as apaixonadas por beleza principalmente por causa de sua multifuncionalidade. Além de limpar, ela também serve para remover maquiagem, tonificar e hidratar a pele - prático, não é? Essa ideia “1001 utilidades” fez com que a tal substância fosse usada também em produtos de cabelo, como o shampoo micelar. 

Leia também: Jovem completa dois anos sem lavar o cabelo com shampoo e condicionador

mulher lavando o cabelo arrow-options
shutterstock
A maior diferença entre um shampoo micelar e um 'comum' e a presença de moléculas que separam a água da gordura

Segundo Ana Regina, que é técnica Embelleze, a água micelar é um líquido rico em micelas —moléculas capazes de interagir com e separar moléculas de água e gordura —, que "atraem" as impurezas, seja do cabelo ou pele. "Isso significa que o produto, como é o caso do  shampoo micelar  promove uma limpeza profunda e hidrata ao mesmo tempo, já que não agride" diz. 

As micelas usadas da água micelar  para a limpeza do rosto são as mesmas encontradas nos shampoos, condicionadores e outros produtos para os cabelos. “O shampoo com essa tecnologia tem a função de limpar de forma profunda os fios, já que os cabelos absorvem até mais poluição e impurezas ao longo do dia do que a pele.”

Essa limpeza, explica a profissional, é feita sem retirar os nutrientes dos fios. “As micelas agem na fibra capilar, porém apenas na superfície, não penetrando na estrutura dos fios. Por isso, o cabelo fica limpo sem ressecar”, completa.

A maior diferença entre um shampoo micelar e um “comum” é, realmente, a presença das moléculas. “Os shampoos ‘normais’ normalmente têm adicionais para promover mais alguma ação proposta, como nutrição, hidratação, etc." Ou seja, saber se vale a pena ou não vai depender, principalmente, dos ativos que seu fio mais precisa. 

Leia também: Como fazer cronograma capilar? Rotina de cuidados mantém os fios saudáveis

Para quem o shampoo micelar é mais recomendado?

Ana afirma que os produtos que contém micelas é recomendado para todos os tipos de cabelo , já que a limpeza é feita de forma sutil. “Mas os cabelos oleosos são os que se beneficiam mais por uma ação ótima na limpeza nesse excesso de oleosidade”, comenta. 

*Preços consultados pela internet no dia 05/08/2019

Pantene, Embelleze, Seda, Dove e Salon Line são algumas marcas a oferecer linhas com micelas. E, acredite, é fácil incluir um shampoo micelar  em todas as lavagens. “Esses produtos também podem ser grandes aliados para aquele dia que irá fazer uma super hidratação no cabelo, já que a limpeza eficiente faz o cabelo absorver melhor os produtos”, finaliza a profissional. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.