Mulher /

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 19h:30

A | A | A

Quando trocar uma prótese de silicone nos seios? Saiba mitos e verdades

Uma preocupação recorrente entre mulheres que pretendem colocar um implante de silicone nos seios se refere ao prazo de validade do material utilizado....


Imagem de Capa

Uma preocupação recorrente entre mulheres que pretendem colocar um implante de silicone nos seios se refere ao prazo de validade do material utilizado. Em que casos é necessária a troca? Uma prótese pode ser implantada sem a necessidade de substituição?

Bem, vamos aos esclarecimentos aqui no espaço da coluna Plástica sem Medo, do portal iG : as próteses de silicone mais modernas são mais seguras e com uma durabilidade muito maior. São materiais que a cada dia ganham mais tecnologia e segurança, ao ponto de podermos afirmar que a vida útil do implante de silicone é praticamente vitalícia. No entanto, é a reação que cada organismo tem com essa prótese que irá determinar sua validade e durabilidade.  

O mais importante ainda é fazer o acompanhamento médico periodicamente
Intagram/Reprodução
há casos em que a troca do material se faz necessária nos casos em que a mulher apresenta dores, inchaço na região do implante

Há pacientes que têm implantes há muito tempo, sem necessitar de qualquer tipo de troca. No entanto, há casos em que a troca do material se faz necessária nos casos em que a mulher apresenta dores, inchaço na região do implante ou mesmo quando um acidente de trânsito ou doméstico causa o rompimento da prótese.

Importante: próteses mais antigas, dada a evolução da tecnologia e a segurança dos materiais atuais, também podem em alguns casos exigir substituição.

Por isso, além da avaliação periódica do ginecologista, também é necessário que uma paciente que recebeu uma prótese mamária faça avaliação de rotina (anual) com um cirurgião plástico. Essa avaliação contempla ainda a realização de exames de imagem que ajudarão a monitorar a condição do material e de saúde da mulher.

Portanto, se você vai colocar próteses de silicone ou já as possui, siga essas orientações. Além disso, mais importante ainda é fazer o acompanhamento médico periodicamente para, eventualmente, trocar suas próteses de silicone no período ideal.

Leia também:

"Cirurgia plástica é melhor que sexo", diz mulher viciada em procedimentos

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz