Mulher /

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 08h:30

A | A | A

Pensa em fazer um treino ao ar livre? Saiba como se exercitar em 15 minutos

“Não vou conseguir ir à academia hoje”. Provavelmente você já ouviu e até mesmo falou esta frase pelo menos uma vez na vida. Bom, temos uma notícia...


Imagem de Capa

Women's Health

“Não vou conseguir ir à academia hoje”. Provavelmente você já ouviu e até mesmo falou esta frase pelo menos uma vez na vida. Bom, temos uma notícia para te dar: o treino ao ar livre é a opção perfeita para quem não tem tempo ou dinheiro para ir à academia. Então, se você costumava usar essa desculpa, pode esquecer!

Leia também: Correr na esteira ou ao ar livre: o que é melhor para perder peso?

treino ao ar livre arrow-options
shutterstock
Rodrigo Ruiz aponta os benefícios do treino ao ar livre e passa série completa para fazer em apenas 15 minutos

Além de ser uma opção sem custo financeiro e que pode ser realizada em praticamente qualquer local, se exercitar ao ar livre faz muito bem para o corpo e mente. “

O contato com o meio ambiente e a sensação de respirar ar puro despertam o corpo. É como uma injeção de ânimo muito bem-vinda (principalmente se for logo pela amanhã) somado à Vitamina D do contato com o sol”, avalia Rodrigo Ruiz, personal fighting de artistas como Sabrina Sato, Anitta e Mariana Rios. “Além disso, pode diminuir o estresse, tensão e depressão, problemas diretamente ligados à prática de atividade física

Leia também: Férias na praia? Confira treino funcional para não largar a rotina fitness

Mesmo sendo indicado para qualquer pessoa apta a praticar exercícios, existem alguns cuidados para fazer um treino outdoor . “Nos dias frios, é importante ter certeza de que você fez um bom aquecimento para não correr o risco de sofrer lesões. Já quando estiver calor, a hidratação deve ser extrema”, indica Ruiz. E não se esqueça de usar filtro solar, mesmo que não seja um dia ensolarado.

Quer começar a fazer exercícios ao ar livre? Rodrigo Ruiz montou um treino de 15 minutos para você fazer em qualquer lugar. Olha só:

Aquecimento

– Articulações: faça rotação do pescoço, braços, cintura e joelhos, dez vezes para cada lado.
– Cinco minutos de corda (pode ser substituído por 50 polichinelos, 10 agachamentos ou 10 minhocas – andar com as mãos no chão até formar a prancha e voltar até ficar em pé)

Treino

Faça 4 séries dos seguintes exercícios:

– 50 abdominais
– 10 agachamentos com avanço em cada perna
– 10 flexões de braço
– 10 agachamentos normais

Leia também: Treino para emagrecer: veja sugestões para fazer em 30, 45 e 60 minutos

Treino ao ar livre

No dia 17 de agosto, Rodrigo Ruiz comandou um treino outdoor para o público da 9ª edição do Rocky Spirit no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. “Final de semana com treino funcional, com uma galera com muita energia. Obrigado Rocky Spirit por promover este evento que une esporte e filmes”, disse ele.


0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.