Mulher /

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 19h:27

A | A | A

Mulher é convidada a se retirar de restaurante por roupa "provocante demais"

Sueretta Emke estava em um restaurante na Pensilvânia, Estados Unidos, comemorando o aniversário do seu filho na companhia do marido e da melhor...


Imagem de Capa

Sueretta Emke estava em um restaurante na Pensilvânia, Estados Unidos, comemorando o aniversário do seu filho na companhia do marido e da melhor amiga quando foi abordada pelo gerente do estabelecimento por conta da roupa que estava usando.

Leia também: Professora obriga menina a trocar de roupa por achar vestido “inadequado”

mulher com top e shorts curto
Reprodução/Facebook
Gerente de restaurante considerou a roupa "provocante demais"; ela o acusa de preconceito contra seu peso

Ele alertou que Sueretta estava com uma roupa “provocante demais” para o ambiente e que outros clientes estavam se sentindo incomodados com isso. A norte-americana relatou o caso em sua conta no Facebook como forma desabafo.

De acordo com ela, o funcionário do restaurante sugeriu que ela trocasse de roupa ou se retirasse dali. “Em momento algum ele me disse o que eu estava ‘mostrando demais’. Quando eu perguntei incisivamente, ele respondeu que não era algo que ele pudesse mencionar”, escreve.

Leia também: Americana pede para mulheres não usarem legging para não “corromper” seus filhos

A mulher relata que foi forçada a deixar o restaurante após insistir e tentar entender o que realmente se passava ali. Ela acredita que foi discriminada por conta do seu peso . “Eu vi pessoas lá usando menos do que eu e nada foi dito para elas. Realmente acredito que me abordaram porque não sou magra, então não é considerado sexy”, desabafa.

Ela ainda completa dizendo que essa foi a primeira vez que usou um top como aquele, mas que provavelmente não vai repetir tão cedo. “Fique nervosa no começo sobre usar, mas meu marido adorou o jeito que me vestiu e me encorajou a fazer isso. Realmente me senti bonita, mas agora não quero mais usá-lo”, diz.

Leia também: 5 mulheres que viralizaram ao responder comentários sobre peso

A resposta do restaurante

Em comunicado à imprensa sobre o que aconteceu, o restaurante Golden Corral afirmou se esforçar para fazer com que os clientes se sintam bem-vindos e confortáveis. “Mas parece que não tivemos sucesso nesta situação”, falam.

“Embora não ofereçamos diretrizes específicas sobre trajetos para nossos locais de franquia, nunca é nossa intenção ofender ninguém. Estamos gratos que a questão foi trazida a nós, porque representa uma oportunidade para repensar e fazer as pazes com uma cliente”, comunicam.

Além disso, a após a repercussão do caso, o gerente do restaurante enviou uma carta de pedido de desculpas por reprimir a mulher pelo uso daquela roupa .

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.