Mulher /

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 11h:34

A | A | A

"Me senti humilhada", diz jovem que usou saia considerada "inadequada" por RH

Lillie Cattell, de 18 anos, era estagiária há 11 meses na empresa Warwick Estates, em Harlow, na Inglaterra, quando foi confrontada sobre a roupa...


Imagem de Capa

Lillie Cattell, de 18 anos, era estagiária há 11 meses na empresa Warwick Estates, em Harlow, na Inglaterra, quando foi confrontada sobre a roupa que usava. Na semana passada, a jovem diz um que uma pessoa da equipe de Recursos Humanos lhe disse que sua saia era “inadequada” para o ambiente de trabalho.

Leia também: Professora obriga menina a trocar de roupa por achar vestido “inadequado”

Lillie Cattell: mulher com saia arrow-options
Reprodução/Facebook/Lillie Cattell
Lillie Cattell foi trabalhar com uma saia que foi considerada "inadequada" pela área de Recursos Humanos da empresa

Segundo o portal essexlive.news , Lillie conta: “Ela me disse que o que eu estava usando era inadequado e me mandou para casa para me trocar. Eu fiquei frustrada e com raiva dentro de mim porque eu já tinha usado a mesma  saia várias vezes antes. Eu apenas disse tudo e fui embora.”

A jovem ainda diz que, segundo seus pais, ela se vestiu “de maneira inteligente" e ainda acrescenta: “Eu estava com vergonha de ter que sair, pegar minhas coisas e explicar ao meu gerente porque eu estava saindo. Quando entrei no carro, estava tendo um ataque de pânico. Não conseguia respirar.”

Leia também: Mulher é convidada a se retirar de restaurante por roupa "provocante demais"

Na volta para casa, enquanto seu pai dirigia, Lillie conta que ele precisou o carro na estrada. “Eu estava histericamente chorando. Apenas me senti humilhada”, ressalta. “Eu recebo um salário baixo e eles queriam que eu fizesse uma viagem de 40 minutos até minha casa para mudar de roupa ”, completa.

A estagiária ressalta que uma reunião informal foi oferecida para discutir a situação, mas ela recusou e diz que sentia que estava sendo “tratada como uma criança”. Lillie deveria deixar a empresa em 4 de setembro, mas decidiu sair antes por conta de toda a confusão com a roupa usada por ela.

Leia também: Noiva expulsa de festa convidado vestido com farda militar: "Estava inadequado"

A jovem, que se sente vestida apropriadamente com a saia , acha que a empresa precisa fazer algumas mudanças sérias em suas políticas para evitar que isso aconteça com outra pessoa. "É preciso haver um código de vestimenta definido. As meninas não vão usar a mesma coisa que uma mulher de 40 ou 50 anos", aponta. De acordo com o essexlive.news , a Warwick Estates não quis comentar o caso.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.