Mulher /

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 15h:30

A | A | A

Mãe faz camiseta para filho registrar todos os seus "primeiros dias de aula"

Você se lembra de alguns dos seus primeiros dias de aula na escola? Uma mãe de Dallas, Texas, nos Estados Unidos, pensou em uma forma de deixá-los...


Imagem de Capa

Você se lembra de alguns dos seus primeiros dias de aula na escola? Uma mãe de Dallas, Texas, nos Estados Unidos, pensou em uma forma de deixá-los ainda mais especiais e criar memórias para o filho: com uma camiseta. A história fofa viralizou no Twitter e recebeu mais de 198 mil curtidas, além de ter sido compartilhada 31 mil vezes.

Leia também: Filho deixa mãe emocionada ao usar camisa do pai falecido para sair com ela

criança com a camiseta arrow-options
Reprodução/Twitter/carinawitha_C
A mãe decidiu fazer uma camiseta para que na formatura o filho pudesse se lembrar desses primeiros dias de aula


Carina Cansino é mãe de Gus, de cinco anos. No ano passado, ela teve a ideia de criar uma camiseta com a frase "Classe de 2032" —ano em que ele vai se formar no ensino médio — escrita na frente e, na parte de trás, todas as séries escolares a partir do jardim de infância até a formatura. O espaço abaixo, que está em branco, serve para o menino preencher com a mão, mostrando quais dessas etapas ele já completou.  

"Vamos começar o primeiro ano do fundamental", escreveu ela no Twitter. Na foto, é possível ver que Gus já pintou o jardim de infância e está começando o que seria a etapa "elementar", que é um período de alfabetização similar ao 1º ano do ensino fundamental no Brasil.

Leia também: Mãe incentiva filha com mensagens no material escolar dela: "Você vai longe"

Mãe quer ver as fotos de cada ano na formatura do filho

Nas redes, Carina ainda explicou a ideia: "O conceito é que no primeiro dia de aula de cada ano escolar nós vamos tirar uma foto do meu filho com a camiseta, até que no fim do ensino médio ela realmente esteja do tamanho dele. Então, nós vamos ver todas as fotos do crescimento dele." Ela ainda mostrou imagens de Gus no ano passado, quando usou a peça pela primeira vez: 



Leia também: Reciclando roupas, mulher transforma camisa do marido em vestido para filha

"Eu tive o Gus aos 15 anos de idade e fui mãe solo por muitos anos. Adoraria compartilhar a minha história e inspirar outras jovens mulheres a continuarem se esforçando", disse.

O post viral rendeu até mesmo uma fonte de renda para a mãe, principalmente porque internautas começaram a pedir camisetas parecidas para os próprios filhos. "Vou ter que contar ao meu filho de cinco anos que ele é famoso agora. Que ótimo pimeiro dia de aula", brincou Carina. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.