Mulher /

Sábado, 08 de Dezembro de 2018, 11h:52

A | A | A

Mãe de gêmeos descobre câncer, dá à luz e, com apelo, encontra doador de medula

Uma mãe da Califórnia, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com leucemia durante a gravidez e lutou para conseguir um doador de medula óssea....


Imagem de Capa

Uma mãe da Califórnia, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com leucemia durante a gravidez e lutou para conseguir um doador de medula óssea. Susie Rabaca, de 36 anos, deu à luz um menino e uma menina, Rainy e Ryan, esta semana. A mãe de gêmeos ficou conhecida após lançar uma campanha viral nas redes sociais em busca de um doador .

Leia também: Após quimioterapia durante gravidez, mulher dá à luz a bebê saudável

A mãe de gêmeos deu à luz e os bebês estão bem, agora ela precisa fazer um transplante de medula óssea
Reprodução/Facebook
A mãe de gêmeos deu à luz e os bebês estão bem, agora ela precisa fazer um transplante de medula óssea


De acordo com o canal “Fox News”, Susie quanto os filhos estão bem. O problema é que a mãe de gêmeos descobriu uma leucemia mielóide aguda em plana gravidez. Esse tipo de câncer, segundo informações da “American Cancer Society”, começa na medula óssea, se move para o sangue e pode se espalhar para outras partes do corpo.

Quando descobriu a doença, os médicos informaram à mãe que ela precisaria fazer um transplante de medula óssea . A irmã dela é apenas 50% compatível e, por causa da gravidade do câncer, é necessário que o doador seja 100% compatível.

Ao descobrir que nenhum dos seus familiares próximos poderia fazer a doação, Susie resolveu fazer uma  campanha nas redes sociais e teve grande repercussão.

Mãe de gêmeos fez um apelo

A mãe de gêmeos fez um pedido nas redes sociais para conseguir encontrar um doador compatível
Reprodução/Fox News
A mãe de gêmeos fez um pedido nas redes sociais para conseguir encontrar um doador compatível


O pedido de ajuda da grávida incentivou cerca de 40 mil pessoas a se registarem Programa Nacional de Doação de Medula Óssea dos Estados Unidos, também conhecido como BeTheMatch.org. A mãe, que tem outros três filhos, diz que encontrar alguém compatível se tornou uma prioridade, porque os médicos estavam planejando fazer o transplante logo após a chegada dos gêmeos.

Susie explica que queria encontrar um doador para poder viver mais para seus filhos. A grande barreira é que ela é de uma etnia mista e isso torna difícil a missão de encontrar alguém compatível. A boa notícia é que depois de tanta comoção, ela finalmente encontrou um doador.

Leia também: Mãe enfrenta câncer de mama na gravidez, e fotos do parto são emocionantes

“Apenas 3% do nosso registro é de etnia mista e, portanto, é realmente difícil encontrar um doador compatível nesses casos”, explica Julie Kornike, do BeTheMatch.org, que também diz estar empolgada por ter achado um doador para essa mãe de gêmeos . Agora, só é preciso começar os preparativos para realizar transplante.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.