26 de Abril de2024


Área Restrita

Mato Grosso Sábado, 14 de Setembro de 2019, 14:30 - A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 14h:30 - A | A

Mato Grosso

Tenente da Polícia Militar de MT conclui curso em 2º lugar em Roraima

Depois de mais de 90 dias em regime integral de aulas teóricas e treinamentos práticos no 1º Curso de Operações Especiais Ambientais(Copom), na Polícia...

Depois de mais de 90 dias em regime integral de aulas teóricas e treinamentos práticos no 1º Curso de Operações Especiais Ambientais(Copom), na Polícia Militar de Roraima, a tenente Joelma Carvalho de Melo Bressanelli, 24, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar mato-grossense, retorna à Cuiabá com o Certificado de Conclusão do Curso e a uma homenagem institucional pela segunda colocação.

Também retornou com a sensação de missão cumprida, o soldado Wagner Ferreira, do mesmo Batalhão e concluinte do mesmo curso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Aluna em uma turma composta por 32 policiais militares de cinco Estados (São Paulo, Acre, Roraima, Maranhão e Mato Grosso), a tenente Joelma passou por treinamentos aquático, em área de selva e outros ambientes quase inóspitos.

Entres as disciplinas ministradas no curso estavam: Salvamento Aquático, Sobrevivência na Selva, Tiro Embarcado e Operações Ribeirinhas. As aulas de Sobrevivência na Selva, com duração de 10 dias, por exemplo, foram ministradas por uma equipe do 7º Batalhão de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro.

A instrução de ‘Tiro Embarcado’, explica a tenente, prepara o policial para situações mais extremas, de confronto com bandidos durante ações policiais. Nos 90 dias de curso Joelma emagreceu seis quilos.

A tenente diz que o curso exigiu muito esforço e resistência física, mas todo empenho e dedicaram valeram especialmente pela oportunidade de troca de experiência e de convivência operacional com policiais de outras instituições. Também, observa, pelo conhecimento adquirido nas aulas com instrutores de unidades de Segurança Pública como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, ICMBio(Ibama).  

“Cansativo, porém foi gratificante e produtivo participar desse curso”, avalia Joelma.  

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]