Mato Grosso /

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 02h:11

A | A | A

MT participa de reunião no Ministério da Cidadania para discutir ações 2019

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), participou durante esta quarta-feira...


Imagem de Capa

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), participou durante esta quarta-feira (13) da 169ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília. São representantes a titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, e o secretário-adjunto de Assistência Social, Aguinaldo Garrido. 

A CIT é constituída pelas três esferas do poder executivo, que compõem o Sistema Único de Assistência Social (Suas): a União, representada pelo Ministério da Cidadania (antigo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome); os estados e Distrito Federal, representados pelo Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas); e os municípios, representados pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Nesta quarta-feira, o objetivo do encontro é a apresentação e discussão dos critérios de partilha para financiamento federal do Programa Primeira Infância/Criança Feliz do Suas; a recomposição dos orçamentos e detalhamento da situação financeira do Sistema Único de Assistência Social de 2018 e 2019; a proteção social pós-emergência e o calendário da CIT 2019. 

“É um encontro importante e fundamental para que todos os estados da federação estejam alinhados com o Governo Federal e os municípios no que diz respeito à Assistência Social. Assim como Mato Grosso, a União também se encontra em um momento financeiro e orçamentário desafiador e isso foi explanado a todos os presentes", explica Aguinaldo Garrido.

Segundo ele, os representantes também receberão orientações sobre as ações em nível estadual e federal, já que o objetivo do Ministério é que todos trabalhem de forma a atingir o maior público de brasileiros em vulnerabilidade social.

Ministro

Além da agenda de quarta-feira (13), na noite de terça-feira (12), a secretária de Estado Rosamaria Carvalho esteve em reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O titular convidou os secretários de Estado de Assistência Social do país para conhecerem mais de perto os desafios da pasta e também o que é esperado para os próximos anos de gestão. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.