O Tribunal de Justiça e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prorrogaram as inscrições do Processo Seletivo por prova online para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado no Judiciário mato-grossense. Assim, estudantes do ensino médio e de cursos de graduação têm até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de outubro para realizar as inscrições e a prova online.
Com a prorrogação das inscrições e da prova virtual também haverá alterações na divulgação de resultados e no encaminhamento de recursos. A divulgação do gabarito provisório e o caderno de questões serão disponibilizados no site do CIEE (www.ciee.org.br) no dia três de novembro. E a data para interposição de recursos quanto ao gabarito da prova objetiva, que devem ser encaminhados eletronicamente, passa a ser dia quatro de novembro e deve ser enviada para o endereço: [email protected]. Os recursos devem ser em formulários específicos e estão no site do CIEE para download.
A comissão organizadora destaca ainda que a publicação da lista de classificação provisória será no dia 25 de novembro. E, com isso, a interposição dos recursos quanto à lista de classificação provisória deve ser encaminhada ao endereço eletrônico [email protected], no dia 26 de novembro. Depois dessa fase, será publicada, no dia oito de dezembro, a lista de classificação final.
Para participar do estágio, na data da contratação, o estudante deverá ter a idade mínima de 16 anos completos e frequentar o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior ou de ensino médio em Mato Grosso. Os candidatos deverão informar o turno que desejam trabalhar, matutino ou vespertino, como também o local para exercer as atividades, com carga horária diária de seis horas e compatíveis com o horário escolar.
As provas online devem ser realizadas ao término da inscrição, com o login e senha cadastradas durante a inscrição. O estudante terá 120 segundos para responder cada questão, e caso não responda dentro do tempo determinado o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima questão.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT