Mato Grosso /

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 18h:56

A | A | A

Edição comemorativa da Feira SUStentável ocorrerá nesta quinta-feira (16)

A Feira SUStentável, organizada pela Equipe Técnica de Alimentação e Nutrição (ETAN) da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde...


Imagem de Capa

A Feira SUStentável, organizada pela Equipe Técnica de Alimentação e Nutrição (ETAN) da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), completará um ano no dia 17 de maio. A celebração do aniversário, juntamente com a exposição dos produtos, será nesta quinta-feira (16) – seguindo a tradição programática deste dia da semana.

O evento conta com diversas exposições voltadas à promoção da alimentação saudável e da sustentabilidade por meio da comercialização de alimentos agroecológicos, moda sustentável, cappuccino e granola artesanal, sucos naturais, paçoca de pilão e cosméticos veganos.

As novidades da edição especial ficam por conta da apresentação musical do cantor Pedro Oleare; da exposição da Rango Vegano, com plantas alimentícias não convencionais (PANCs); do Projeto Mundo Verde, com a distribuição de mudas de plantas frutíferas; da participação da Clínica de Terapia do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), com aromaterapia e ventosoterapia; e do Projeto Verde Vivo, para a coleta de resíduos recicláveis domésticos.

Um dos grandes destaques da feira, o projeto “Luxo sem Lixo”, do Grupo Nassar, realiza um trabalho de reciclagem ao coletar materiais que iram para o lixo e transformá-los em artesanato. A prática serviu de incentivo para que outros expositores fizessem uso dos materiais recicláveis.

O nutricionista e servidor da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde (COPHS), Rodrigo Carvalho, falou sobre a importância e crescimento da Feira SUStentável. “Evoluímos bastante ao longo deste ano e um dos grandes avanços foi poder transformar o espaço interno da calçada em um espaço voltado para o desenvolvimento de práticas de saúde”, afirmou Rodrigo, idealizador do evento.

Serviço

A Feira SUStentável é realizada sempre às quintas-feiras, das 16h às 18h, na calçada de entrada da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), e é aberta a todos os servidores públicos e visitantes do Centro Político Administrativo.

Expositores que quiserem participar da Feira SUStentável podem preencher um formulário eletrônico pelo link: https://forms.gle/nvCH7hQK9tjacMTp9 . A participação dependerá da aprovação da ficha de cadastro.

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.