Mato Grosso /

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 23h:31

A | A | A

Corpo de Bombeiros comemora 55 anos com inauguração de Memorial Histórico

Aos 55 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso reúne histórias e planos de futuro. A comemoração realizada nesta segunda-feira (19.08),...


Imagem de Capa

Aos 55 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso reúne histórias e planos de futuro. A comemoração realizada nesta segunda-feira (19.08), no Comando Geral, em Cuiabá, foi um momento de visitar as lembranças, com a inauguração do Memorial Histórico da corporação. A cerimônia também foi o momento de mostrar o projeto da nova sede do Comando Geral a ser construída.

Vários parceiros estiveram representados na comemoração, como a Defesa Civil do Estado, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro. Como organização militar, o Exército é sempre uma referência e se fez presente com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Fernando Dias Herzer.

“É sempre uma honra estar presente junto ao Corpo de Bombeiros Militar, organização respeitada e integrada com as forças de segurança”, afirmou o general.

O Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, ressaltou a credibilidade do CBM diante da população e destacou que “é importante registrar a história com a inauguração desse memorial na recepção do Comando Geral, para firmar as conquistas que tivemos”.

O Comandante Geral do CBM, Coronel Alessandro Borges, afirmou que é preciso pensar no futuro, com a sede do Comando Geral e também preservar o passado, com a exposição permanente do Memorial Histórico.

“De janeiro até aqui foram mais de 53 mil ocorrências atendidas pelo CBM. A sociedade sabe que estamos comprometidos em atender bem, da melhor forma que estiver ao nosso alcance, a sociedade sabe que pode confiar no Corpo de Bombeiros Militar”.

O CBM foi criado por decreto como Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em 19 de agosto de 1964, e efetivado em 1967. Em 1994 se tornou independente da Polícia Militar com a emancipação da instituição.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.