26 de Abril de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 18:31 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 18h:31 - A | A

Mato Grosso

Auditora da CGE ministra palestra sobre despertar pessoas e fortalecer organizações

A auditora da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), Cristiane Laura de Souza, proferiu, esta semana, a palestra "Fortalecer – Despertando Pessoas...

A auditora da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), Cristiane Laura de Souza, proferiu, esta semana, a palestra "Fortalecer – Despertando Pessoas e Fortalecendo Organizações", para servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

Solicitada pela Coordenadoria de Aplicação e Desenvolvimento da Seplag, a apresentação teve como objetivo provocar nos servidores uma percepção mais humana sobre si mesmos e em relação à rotina de trabalho, buscando contribuir para o despertar e o aprimoramento de suas capacidades e competências, resultando no fortalecimento organizacional no serviço público.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com a palestrante, especialista em Programação Neurolinguística (PNL), muitos potenciais ficam submersos em modelos mentais e crenças limitantes que atrapalham, no caso, o servidor de permitir olhar uma situação problemática de forma desafiadora e usar plenamente seus conhecimentos e habilidades para obter resultados satisfatórios para a administração estadual.

A auditora desafiou cada um dos participantes a refletir sobre diversas questões, tanto pessoais como laborais, a exemplo de: se vibra diante de um desafio ou gosta do que faz; a pensar quais são as principais competências e habilidades e como isso reflete no cotidiano do trabalho.

“O que me move é o desafio. Temos que estar abertos aos desafios, ter entusiasmo, vibrar com o que fazemos e queremos”, destacou a palestrante.  

Segundo ela, é primordial a sinergia no ambiente de trabalho. “Todos envolvidos na sinergia para realizar plenamente nossas capacidades e alcançar o fortalecimento organizacional no nosso setor, na nossa instituição”, argumentou.

Para a palestrante, nesse despertar de sentidos e consciência, é importante a valorização da diversidade de conhecimentos e habilidades. “Muitos acreditam que dentro de uma equipe todos temos que possuir o mesmo conhecimento quando, na realidade, isso é um equívoco.  Um trabalho em equipe constitui as aptidões e capacidades de pessoas diversas e essas diferenças precisam ser trabalhadas e valorizadas”, finalizou. 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]