O dinheiro falso ‘de alta qualidade’ que era vendido pelo WhatsApp foi descoberto após série de análises de raio-x realizados pelos Correios de Mato Grosso. Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Real Fake para cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão em Cuiabá.
De acordo com a PF, as análises foram feitas por operadores especializados ‘experts’, que conseguiram identificar as cédulas falsas por meio de imagens computadorizadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
As investigações começaram no início de 2019. As investigações resultaram na apreensão de dinheiro falso e outros objetos de valor na casa dos alvos. Uma pessoa foi presa em flagrante por uso de documento falso.
O objetivo principal da ação policial é coletar dados para análise posterior. A Polícia Federal mira as lideranças da organização criminosa especializada neste tipo de comércio ‘profissional’.
Em Cuiabá, foram alvos de mandados de busca e apreensão tanto pessoas que vendiam e anunciavam as notas, quanto os compradores do ‘dinheiro’.