Domingo, 06 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,42 | EURO R$ 6,39

06 de Julho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 14:04 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 14h:04 - A | A

JUINA

Crianças de 3 e 5 anos tiveram trauma craniano; estado é gravíssimo

As vítimas estavam com a mãe que pilotava uma moto sob efeito de bebida alcoólica

REPORTER MT

É gravíssimo o estado de saúde das duas crianças, de 03 e 05 anos, que caíram em uma vala ao sofrer um acidente de moto, que era pilotada pela mãe, que estava bêbada, no dia (9), em Juína (735 km da Capital). Segundo o médico e diretor clínico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Dr. Halysson de Oliveira, as crianças sofreram traumatismo craniano gravíssimo. Na tarde de quinta-feira (10), precisaram ser transferidas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Aérea para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).

Socorridas pelo Samu (sistema de Atendimento Móvel de Urgência), as crianças chegaram à unidade de saúde por volta das 20h. Segundo o médico, o estado de saúde já era grave.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

“Os irmãos deram entrada às 20h no hospital em estado de saúde gravíssimo e com rebaixamento do nível de consciência. Por esse motivo, rapidamente foram entubadas. Após exames de imagens e tomografias, foram constatadas fraturas cranianas, em ambos”.

Os irmãos tiveram que ser transferidos, pois na UPA não havia UTI infantil. “As crianças também necessitavam de avalição neurocirúrgica, para saber se precisariam passar por alguma neurocirurgia, ou drenar algum hematoma intracraniano”.

A mãe das crianças sofreu escoriações e luxação no ombro esquerdo. Ela continua internada no HMJ (Hospital Municipal de Juína).

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe tinha feito o uso de bebidas alcóolicas. O delegado não quis comentar o caso. 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]