Uma bebê de 28 dias teve queimaduras de primeiro e segundo graus por um ferro de passar, na tarde deste domingo (8), em Rondonópolis. Uma médica plantonista que atendeu a criança em uma unidade de saúde suspeitou maus-tratos e acionou as forças policiais. O pai da criança é apontado como principal suspeito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em relato aos policiais, o pai contou que estava em casa na companhia de sua esposa, que é menor de idade, quando pegou a criança para trocar de roupa e colocou sobre um sofá. O ferro de passar estava em cima do móvel e caiu sobre o rosto da vítima. Diante do acontecido, o homem foi ao pronto socorro procurar ajuda.
Ao chegar no local, a bebê foi atendida pela médica plantonista que suspeitou maus-tratos. Ela acionou uma equipe da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), que encaminhou o homem para uma delegacia. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
A criança, que ainda não possui registro civil, permanece no hospital sob cuidados médicos acompanhado de sua mãe e avó.