TST /

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 10h:23

A | A | A

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga reforça atuação do TST no cumprimento das metas do CNJ

O ministro Corrêa da Veiga, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reforçou, na última terça-feira (4), o compromisso do Tribunal...


Imagem de Capa

O ministro Corrêa da Veiga, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reforçou, na última terça-feira (4), o compromisso do Tribunal Superior do Trabalho com a melhoria da prestação jurisdicional e o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ. A declaração foi dada durante a 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada em Foz do Iguaçu (PR). O ministro representou o presidente do TST, ministro Brito Pereira. 

O ministro compôs o painel “Estratégia Nacional – Panorama dos Tribunais Superiores” juntamente com o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Superior Tribunal Militar (STM).

Como exemplo de ações adotadas para cumprir as metas, o representante do TST citou o uso das ferramentas Gabinete Eletrônico e Plenário Virtual, além do teletrabalho e a capacitação contínua dos servidores. “Isso mostra que vale investir. Dessa forma, conseguimos conviver com número razoável de processos e reduzir o estoque. Somente com planos estratégicos, conseguiremos atender adequadamente à sociedade”, afirmou o ministro.

Entre os bons resultados alcançados pelo TST, está o cumprimento da Meta 1, de julgar mais processos que o número de distribuídos. Até outubro de 2018, o Tribunal chegou ao índice de 103%, repetindo o padrão estabelecido desde 2016.

Dados parciais de 2018 referentes à média de processos julgados por magistrado e à rapidez na publicação de acórdãos de processos julgados retratam que as metas também foram ultrapassadas nos dez primeiros meses de 2018. O mesmo aconteceu com os índices de Satisfação de Tecnologia da Informação e de Satisfação dos Clientes. Os resultados superaram não só as expectativas para 2018, ultrapassaram também as metas de 2020.

(Secom/TST, com informações do CNJ)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.