STF /

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 23h:19

A | A | A

Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana Sexta-feira, 8/2 20h30 - Iluminuras Os impactos de quase quatro séculos de escravidão continuam...


Imagem de Capa

Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

Sexta-feira, 8/2

20h30 - Iluminuras
Os impactos de quase quatro séculos de escravidão continuam presentes na sociedade brasileira. O programa faz um panorama do trabalho escravo do século XIX até os dias atuais com a participação de Luiz Paulo Nogueról e Flávio Rabelo Versiani, autores do livro “Muitos escravos. Muitos senhores”, e do jornalista e escritor Marcos Fabrício Lopes da Silva, autor do livro “Zumbi dos Ipês”.
Reapresentações: 9/2 e 10/2, às 20h30; 11/2, às 18h; 12/2, às 22h; e 13/2, às 13h30

21h30 – Em Cartaz – Leitores sem Fim
O documentário relata histórias de pessoas que tiveram a vida modificada pelo hábito da leitura. A partir da realidade de bibliotecas públicas localizadas em regiões de baixa renda no Rio de Janeiro, mostra o exemplo das Bibliotecas Parque da Colômbia como modelo do que pode ser criado em espaços culturais e fala sobre a situação da leitura no Brasil e o esforço de parlamentares para universalizar as bibliotecas escolares no país.
Reapresentações: 9/2, às 22h30; e 10/2, às 22h30.

Sábado, 9/2

8h - Saber Direito Responde
O máster coach Felipe Lima tira dúvidas de estudantes sobre técnicas de estudo para melhor aproveitamento do aprendizado. Internautas que mandaram dúvidas pelo WhatsApp também têm as suas perguntas respondidas durante o programa.
Reapresentações: 9/2, às 23h30 e 10/2, às 8h e 23h30.

8h30 - Saber Direito Responde
O advogado mais jovem do Brasil, Mateus Costa, conversa com estudantes sobre como entrou na faculdade de Direito quando a maioria dos garotos da sua idade ainda estava no ensino médio. Ele conta como foi aprovado aos 18 anos na OAB e dá dicas sobre o exame.
Reapresentações: 9/2/19, às 14h30; 10/2/19, às 8h30 e 11/2/19, às 0h.

9h – Academia
O debate desta semana é sobre um dos pilares do sistema de precedentes vinculantes do Código de Processo Civil de 2015: a reclamação constitucional. Quem vai apresentar o trabalho é o mestre em Direito, Gustavo Azevedo, tendo como debatedores o mestre em Direito, Estado e Constituição Vinícius Franzói e o mestre em Direito Processual Civil Diego Campos.
Reapresentações: 9/2, às 9h; 10/2, às 9h; 11/2, às 9h; 13/2, às 9h.

12h30 – Meio Ambiente por Inteiro
Ameaçado pelo desmatamento do cerrado, o pequi resiste e continua sustentando famílias que vivem do extrativismo. Mas há também segredos descobertos há pouco tempo por cientistas brasileiros: o óleo extraído da polpa da fruta é um poderoso composto anti-inflamatório e antioxidante.
Reapresentações: 10/2, às 11h; 11/2, às 12h; 12/2, às 13h30; 13/2, às 12h. 14/2, às 6h30 e 15/2, às 18h.

13h30 – Grandes Julgamentos do STF
Dignidade, reconhecimento, Justiça Social. Quem não se reconhece no próprio corpo ganhou uma nova vida após a decisão do Supremo Tribunal Federal em que os ministros determinaram que uma travesti, por exemplo, pode passar a ter, no documento de identidade, o nome social. A decisão de caráter social foi tomada no primeiro semestre do ano passado.
Reapresentação: 10/2, às 13h30.

14h – Artigo 5º
A expectativa de vida do brasileiro chega a 76 anos, a maior já registrada. Enquanto muitos idosos se prepararam para curtir a velhice e a aposentadoria, outros continuam trabalhando. E o pior, endividados. Uma pesquisa realizada ao final de 2018 pelo Serasa Consumidor apontou que a taxa de inadimplência das pessoas acima de 70 anos no Brasil é de quase 13%. O programa Artigo 5º fala sobre o superendividamento de idosos e mostra como eles podem se precaver.
Reapresentação: 10/2, às 14h.

18h30 – Repórter Justiça
O Repórter Justiça desta semana fala sobre trabalho voluntário. Entenda o que é essa corrente de bem que une os brasileiros pela solidariedade. Você vai saber o que fazem as pessoas que dedicam tempo e afeto aos que mais precisam. Vamos diferenciar o voluntariado da assistência social e mostrar que o trabalho voluntário tem legislação própria que completa 21 anos este mês.
Reapresentações: 10/2, às 18h30; 11/2, às 20h30; e 12/2, às 21h.

13h30h – Direito Sem Fronteiras
O chamado Brexit, acordo de saída do Reino Unido da União Europeia, sofreu uma derrota histórica no parlamento britânico, que o rejeitou com 432 votos, contra 202 a favor. Para entender as causas e consequências desse panorama político sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o programa convida Guilherme Del Negro, mestre em Direito, e Aninho Irachande, professor de Relações Internacionais.
Reapresentação: 10/2, às 21h30.

Domingo, 10/2

12h – Fórum
O brasileiro consome em média 80 gramas de açúcar por dia, o equivalente a 18 colheres de chá - o dobro do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Em uma década, a obesidade aumentou mais de 60% e, por isso, o governo teve de fazer um acordo com as indústrias de alimentos ultraprocessados para reduzir mais de 144 mil toneladas de açúcar até 2022. Para discutir o assunto, o Fórum desta semana recebe Aldemir Mangabeira, presidente do Conselho Regional de Nutrição, e Igor Brito, advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

12h30 – Link CNJ
O programa traz reportagem sobre a criação do Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade. A ferramenta, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), é resultado de uma força-tarefa dos dois órgãos com o objetivo de dar agilidade às respostas do Judiciário às vítimas de catástrofes. O município de Brumadinho, em Minas Gerais, será o primeiro local a receber o acompanhamento dessa frente de trabalho.

21h – Reflexões
Quando envolve direitos patrimoniais disponíveis, o litígio pode ser resolvido por meio da arbitragem. O Supremo Tribunal Federal reconheceu a constitucionalidade da lei que regulamenta a matéria em 2001 e, desde então, o Poder Judiciário vem garantindo a eficácia das cláusulas arbitrais inseridas nos contratos e reconhecendo a validade das sentenças arbitrais, dando-lhes execução forçada. Qual o panorama da arbitragem no Brasil? É o que você vai ver no debate entre o jurista André Ramos Tavares, a consultora jurídica da TV Justiça, Karina Zucoloto, o advogado Bruno Burini, doutor em Direito, e Ronaldo Guimarães Gallo, que atua na Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada.

21h30 – Refrão
O cantor, compositor e multi-instrumentista Milton Guedes é o convidado desta semana. Guedes já trabalhou com diversos músicos famosos, incluindo parceria com Lulu Santos e Oswaldo Montenegro, e emplacou vários hits na música popular brasileira. Também criou o solo de saxofone imortalizado na música “Lua e Flor”. O músico é especialista em tipos de assovio e, por causa da sua qualidade, já compôs diversas músicas e fez participações especiais.
Reapresentações: 11/2, às 13h30; 12/2, às 21h30; 14/, às 22h; 15/2, às 13h30; e 16/2, às 21h30.

Fonte: TV Justiça

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.