Internacional /

Domingo, 26 de Maio de 2019, 10h:11

A | A | A

Maduro e Guaidó retornarão à Noruega, que tenta mediar conflito na Venezuela

Twitter/@jguaido - Twitter/@NicolasMaduro Líderes toparam um novo encontro na Noruega na tentativa de negociar situação política da Venezuela...


Imagem de Capa
Juan Guaidó e Nicolás Maduro
Twitter/@jguaido - Twitter/@NicolasMaduro
Líderes toparam um novo encontro na Noruega na tentativa de negociar situação política da Venezuela


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó aceitaram, neste sábado, comparecer a uma nova rodada de conversas em Oslo, na Noruega. O convite foi feito pelo próprio governo norueguês , que tenta mediar o conflito político no país latino-americano.

Após aceitar o convite, Maduro agredeceu o governo da Noruega "por seus esforços em avançar nos diálogos pela paz e estabilidade da Venezuela". No Twitter, ele confirmou o envio de uma delegação ao país com "boa disposição" para "avançar na construção de bons acordos".

Já o Centro de Comunicação Nacional da presidência da Venezuela publicou uma foto de um documento assinado por Guaidó , em que ele afirma que aceitará o convite para "explorar uma possível saída negociada da ditadura e desta grave crise". Ele também pediu por eleições livres: "A negociação é aquela que nos leve ao fim da usurpação, transição e eleições livres", escreveu.









Mediação da Noruega

Essa é a segunda vez  que a Noruega propõe uma conversa entre os líderes. Há pouco mais de uma semana, o país confirmou que está tentando intermediar negociações entre os representantes para resolver o conflito político.

Leia também: Filhos de refugiados venezuelanos estão se tornando apátridas

Em nota, a chanceler da Noruega, Ine Eriksen Soreide, agradeceu a Maduro e Guaidó por aceitarem seu convite. "Informamos que os representantes dos principais atores políticos da Venezuela decidiram retornar a Oslo na próxima semana para continuar o processo mediado pela Noruega".


0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.