Esportes /

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 02h:58

A | A | A

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que fracassou...


Imagem de Capa

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que fracassou no Atlético Mineiro, as tatuagens, o fato de ser estrangeiro e a bicicleta credenciam o argentino. A frase foi vomitada nos últimos meses. Ele deve ter comemorado demais a derrota do Santos no sábado.

Leia também: Carille não faria o Santos ser ofensivo

Sampaoli , de fato, não escalou bem o time. Mas muito por motivos físicos. Não pôde contar com Rodrygo, por exemplo, com dores. E o Palmeiras, o milionário e atual campeão Palmeiras, fez valer o mando de campo e foi muito superior. O que certamente motivou sorrisos por aí.

Leia também: Ver o futebol brasileiro virou castigo e tortura

Rodrigo Santanna, o substituto de Culpi no Atlético Mineiro, está fazendo ótimo trabalho e merece ser efetivado. Rodrigo é jovem. Tem disposição e humildade para aprender. Talvez falte isso a profissionais mais experientes. Se eu fosse presidente de algum time brasileiro , jamais contrataria Culpi. Dono de frases engraçadinhas e trabalhos atuais desengonçados, fez a vida fora do país. E quem vive fora de seu país de origem é estrangeiro. Creio que o receberam bem na Ásia. Apenas arrancar risadas em coletivas não basta.

Leia também: Moda é justificar incapacidade colocando a culpa na imprensa

Sampaoli veio agregar o que se pratica aqui. O futebolzinho retranqueiro e covarde perdeu o noticiário. Hoje se discute - pelo menos se discute - a necessidade de buscar o gol adversário e não apenas se fechar por noventa minutos. Há acidentes de percurso. Não é pecado que aconteça algum acidente de percurso. O trabalho de Sampaoli no Santos é ótimo. Assim como o de Fernando Diniz, do Fluminense, com elenco inferior ao do Cruzeiro, que deu um chocolate em Mano Menezes no sábado.

Aceitar a chegada de Sampaoli é um gesto de grandeza. Não dá para exigir grandeza de todos. Em campo ou fora dele.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.