Esportes /

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 23h:30

A | A | A

Com expulsão relâmpago, Cruzeiro vence o líder Santos na estreia de Ceni

arrow-options Rodrigo Coelho ? DiaEsportivo / Agência O Globo Fred fez o primeiro gol do Cruzeiro contra o Santos O Cruzeiro promoveu a estreia do...


Imagem de Capa
Fred fez o primeiro gol do Cruzeiro contra o Santos arrow-options
Rodrigo Coelho ? DiaEsportivo / Agência O Globo
Fred fez o primeiro gol do Cruzeiro contra o Santos

O Cruzeiro promoveu a estreia do técnico Rogério Ceni na tarde deste domingo (18) e conseguiu um importante resultado para respirar no Campronato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento: 2 a 0 sobre o líder Santos , jogando no estádio do Mineirão.

Logo no primeiro lance da partida, o zagueiro Gustavo Henrique fez falta sobre Pedro Rocha e, com auxílio do VAR, o árbitro Anderson Daronco expulsou o defensor santista por ser o último homem, facilitando as coisas para o Cruzeiro .

Os gols da Raposa foram de Fred, que encerrou um longo jejum sem balançar as redes, e de Thiago Neves. O resultado leva o clube mineiro aos 14 pontos, fora da zona da degola; já o time paulista segue na liderança com 32 pontos, dois a mais que Flamengo e Palmeiras.

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga contra o CSA fora de casa, enquanto o Santos recebe o Fortaleza. Ambos os jogos serão no domingo que vem.

Rogério Ceni fez sua estreia no Cruzeiro arrow-options
Mineirão/Divulgação/Twitter
Rogério Ceni fez sua estreia no Cruzeiro

MÃO NO OUVIDO...

O início do duelo já começou com a participação do VAR, que mexeu com as estratégias das equipes. Em lançamento rápido para Pedro Rocha, do Cruzeiro, o zagueiro da Raposa, Gustavo Henrique acertou um carrinho por trás no camisa 32. O árbitro de vídeo analisou, e Daronco expulsou - corretamente - o jogador, com três minutos do primeiro tempo.

PREJUDICOU 

O cartão vermelho interferiu extremamente no estilo de Sampaoli. O time alvinegro teve raros momentos no ataque - apenas com Sánchez no fim. Com isso, o estreante da tarde, Rogério Ceni aproveitou a oportunidade e postou a Raposa de forma ofensiva. Em uma das boas tramas, o meia Thiago Neves passou por cima para Fred, na área, dominar e desencantar. O camisa 9 não marcava a 16 partidas. Antes disso, o camisa 10 já havia acertado o travessão.

RETRIBUIU 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Cruzeiro ampliou a vantagem e derrubou qualquer pensamento de reação do Santos. Fred fez o pivô e deu passe para Thiago Neves, que finalizou no canto de Everson. A zaga do Peixe mostrou desatenção e com um jogador a menos a recuperação ficou complicada.

PODE COMEMORAR! 

Próximo do apito final, os mineiros diminuíram o ritmo, mas estiveram sempre com o controle da partida. Assim, os paulistas começaram a 'gostar' do jogo ao terem mais a posse de bola e pressionar, porém a objetividade foi nula. No fim, quase Fred balançou após saída de bola errada. Com isso, Rogério Ceni pôde comemorar a sua primeira vitória a frente da Raposa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2x0 SANTOS

Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora : 18/8/2019, às 16h
Árbitro : Anderson Daronco (/RS)
Auxiliares : Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR : Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares VAR: Daniel Nobre Bins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Gramado : Bom
Cartão Amarelo : Fred, Thiago Neves (CRU), Sampaoli (SAN)
Cartão Vermelho : Gustavo Henrique

GOLS : Fred (43'/1ºT), Thiago Neves (1'/2ºT)

CRUZEIRO
?Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá; 7'/2ºT), Fabrício Bruno e Egídio (Fred; 25'/1ºT), Henrique, Dodô, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David (Robinho; 22'/2ºT), Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

SANTOS
Everson; Evandro (Pará; 8'/1ºT; Luiz Felipe; intervalo), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Felipe Jonatan, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Alison; 16'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.