Entretenimento /

Sábado, 20 de Abril de 2019, 23h:51

A | A | A

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de Janeiro aos 65 anos. A notícia...


Imagem de Capa

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de Janeiro aos 65 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais de Arlindo, mas a causa da morte não foi informada.

Leia também: Familiares e músicos se despedem de MC Sapão durante velório

Acyr Marques da Cruz e Arlindo Cruz
Reprodução/Facebook
Acyr Marques da Cruz morre aos 65 anos no Rio de Janeiro, compositor era irmão do sambista Arlindo Cruz

“É com imenso pesar que anunciamos o falecimento do cantor a compositor Acyr Marques da Cruz no dia de hoje, sábado, 20 de abril. Irmão de Arlindo Cruz e padrinho de Arlindinho, ele estava com 65 anos e deixa três filhos: Gisele, Debora e Gilberto”, diz a nota.

As informações sobre o velório e o enterro do compositor serão divulgadas em breve.

Leia também: Com sambistas amigos e fantasias abstratas, X-9 reverencia Arlindo Cruz

Arlindinho Cruz, afilhado de Marques da Cruz, se manifestou sobre a morte do padrinho:  "É uma dor sem tamanho, pai amado, precisarei de força... Cantarei Eternamente sua obra, te amo dindo, OBRIGADO por tudo... Desculpa por não ter terminado nosso samba até hoje, não me julguei capaz de fazer uma segunda a altura da sua primeira. Gênio, Amigo... Acyr Marques Descanse em Paz!"

Obra de Acyr Marques da Cruz

O compositor começou a carreira no inicio dos anos 1980, sempre em parceria com o irmão. Marques da Cruz compôs vários sucessos do samba carioca, como “Casal Sem Vergonha”, em parceria com Arlindo Cruz , e “Coisa de Pele”, com Jorge Aragão.

Leia também: Filho de Arlindo Cruz faz homenagem emocionante ao pai

Acyr Marques da Cruz assinou também a canção “Fogueira de uma Paixão”, de Leci Brandão, “Insensato Destino”, cantada por Almir Guineto, “Ninguém Merece”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Dor de amor”, cantada por Beth Carvalho.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.