Economia /

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019, 21h:30

A | A | A

Vendas do varejo na Black Friday crescem 18%, mostra índice

arrow-options Divulgação/Azul As categorias de turismo e transporte tiveram o melhor desempenho As vendas no varejo brasileiro cresceram 18,1% na...


Imagem de Capa
avião da azul arrow-options
Divulgação/Azul
As categorias de turismo e transporte tiveram o melhor desempenho

As vendas no varejo brasileiro cresceram 18,1% na Black Friday deste ano, frente ao mesmo período de 2018. Os dados são do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) e foram divulgados pela empresa de meios de pagamentos nesta segunda-feira (2).

Comprou na Black Friday e se arrependeu? Saiba o que fazer

O faturamento nominal do comércio eletrônico entre quinta-feira e domingo aumentou em 19,7% e das lojas físicas mostrou alta de 17,9%.

De acordo com o levantamento, em relação aos setores, a categoria turismo e transporte teve o melhor desempenho, com crescimento nominal de 29,7%, seguido por livrarias, papelarias e afins, com alta de 27,5%, e supermercados e hipermercados, com aumento de 22,9%.

Loja vende quase 1 milhão de rolos de papel higiênico na Black Friday

Na divisão por regiões, o Norte mostrou o maior avanço, de 26,8%, enquanto o Sul teve acréscimo de 20%. Já o Sudeste registrou aumento de 17,4% e Nordeste teve incremento de 16,2%, além do Centro-Oeste, que apurou crescimento de 13,8%.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz