Economia /

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 20h:45

A | A | A

Representantes de minorias reagem à decisão do governo de tirar propaganda do ar

Alan Santos/Presidência da República "A decisão dele [Bolsonaro] mostra o quanto ele é equivocado", disse frei Davi, ativista que luta pela inclusão...


Imagem de Capa
jair bolsonaro
Alan Santos/Presidência da República
"A decisão dele [Bolsonaro] mostra o quanto ele é equivocado", disse frei Davi, ativista que luta pela inclusão dos negros

Ativistas e entidades que defendem as minorias reagiram fortemente  à decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de tirar do ar uma propaganda do Banco do Brasil que destaca a diversidade. Na peça, jovens negros, tatuados, trans e de diferentes estilos aparecem em cenas do cotidiano.

"A comunidade negra gastou um tempo imenso para despertar na sociedade o respeito à diversidade . Essa propaganda consolida uma conquista dos excluídos. A decisão dele [Bolsonaro] mostra o quanto ele é equivocado", disse frei David, à frente da Educafro, entidade que luta pela inclusão dos negros no mercado de trabalho e universidades públicas.

Segundo Frei Davi, a Educafro pretende entrar com uma denúncia na ONU (Organização das Nações Unidas) contra a decisão do governo federal de tirar a propaganda do ar.

Ao colunista Lauro Jardim, do Globo, o presidente do Banco do Brasil , Rubem Novaes, disse que Bolsonaro não gostou do resultado da campanha: "O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio."

Na propaganda, uma modelo trans também aparece rapidamente. Assim como os outros participantes do filme, não fala, apenas contracena com a câmera.

Leia também: Bolsonaro minimiza crise com Mourão e diz que briga é "para ver quem lava louça"

"É impossível entender a cabeça de um presidente que se incomoda com a liberdade alheia, com a diversidade. Há uma questão psicológica a ser estudada", ironiza o ativista gay Fernando Dantas, que trabalha em uma ONG que dá abrigo a homens e mulheres  transexuais em situação de vulnerabilidade.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.