Economia /

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 06h:04

A | A | A

Bolsonaro e Guedes devem discutir Previdência amanhã, diz filho do presidente

Alan Santos/PR - 22.1.19 Bolsonaro e Guedes devem discutir texto da reforma da Previdência amanhã, em Brasília O presidente da República, Jair...


Imagem de Capa
Bolsonaro e Guedes devem discutir texto da reforma da Previdência amanhã, em Brasília
Alan Santos/PR - 22.1.19
Bolsonaro e Guedes devem discutir texto da reforma da Previdência amanhã, em Brasília

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, devem discutir nesta quinta-feira (14) o texto da proposta de reforma da Previdência, afirmou o filho mais velho do presidente, Flávio Bolsonaro, após encontro com o ministro.

Leia também: MPRJ define novo promotor para investigação envolvendo senador Flávio Bolsonaro

Flávio falou ainda sobre a possibilidade do envio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para tratar de pacto federativo, destacando sua conversa com o ministro. "Eu estava com saudades do Paulo Guedes. Vim bater um papo com ele", disse. "Eu trouxe um pouco do clima do Senado para o ministro, que está receptivo ao debate sobre a reforma da Previdência ", disse o filho do presidente após o encontro, que não constava na agenda oficial de Guedes.

Sobre as investigações a seu respeito por suspeita de aumento irregular de patrimônio, Flávio Bolsonaro falou que o momento é de aguardar. Na semana passada, a Procuradoria-Geral da União (PGR) decidiu devolver o inquérito sobre o tema ao Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro.

De acordo com o filho mais velho do presidente, o chefe da Economia falou mais sobre pacto federativo durante a reunião, abordando a importância da redistribuição de atribuições, responsabilidades e de orçamento para Estados e municípios. "Acredito que tem que ser uma outra PEC", defendeu Flávio. "Em que momento eu não sei, mas são dois pilares importantes da nossa economia, do nosso país", acrescentou o senador, que destaca que a proposta que altera as regras de acesso à aposentadoria é fundamental para a economia brasileira, especialmente a médio e longo prazo.

Segundo o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, o texto da proposta com as novas regras para a aposentadoria  está pronto e depende somente da "palavra final" de Bolsonaro sobre algumas questões, como a idade mínima, que deverá ser de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres .

“Evidente que existem pontos que serão levados à presença do presidente para que ele possa tomar sua posição, possa definir de que forma isso [a reforma da Previdência] possa chegar à Câmara Federal”, explicou Marinho.

Bolsonaro  recebeu alta hospitalar no final da manhã desta quarta-feira (13) e deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, no início da tarde. Ele já está de volta a Brasília, onde deverá ficar mais alguns dias em repouso, embora seja esperado seu encontro com Guedes nesta quinta-feira (14), para tratar de detalhes texto da reforma da Previdência .

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.