Economia /

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 22h:15

A | A | A

Após cortes, outro gestor do IBGE entrega o cargo; é o quinto em dois dias

Divulgação/Agência IBGE Notícias Em nota, a presidente do IBGE, Susana Cordeiro Guerra disse que entende e respeita a decisão dos gestores Mais...


Imagem de Capa
Suzana Cordeiro%2C presidente do IBGE
Divulgação/Agência IBGE Notícias
Em nota, a presidente do IBGE, Susana Cordeiro Guerra disse que entende e respeita a decisão dos gestores


Mais um gestor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entregou o cargo por discordar da forma na qual Censo 2020, que está sofrendo cortes do governo federal, está sendo conduzido pela nova presidente do instituto, Susana Cordeiro Guerra.

Nesta sexta-feira (7), foi a vez de José Guedes, gerente da Coordenação de Métodos e Qualidade, deixar o cargo. Na noite anterior (6),  outros quatro coordenadores e gerentes haviam tomado a mesma atitude e deixado suas posições no IBGE .

Antes de deixarem os cargos, os  quatro gestores deixaram uma carta na qual fazem críticas à nova formulação do Censo.  "É notório que o processo de discussão acerca da definição dos questionários censitários não alcançou os objetivos desejados por todos os técnicos da Instituição", ressalta a carta, que acusa a nova direção do IBGE de "encerrar inilateralmente o debate em torno do projeto censitário, ignorando categoricamente toda a estrutura formal de condução da maior operação estatística da América Latina".

A queixa dos cinco coordenadores é de que houve quebra de autonomia por parte do novo diretor de Pesquisas do instituto, Eduardo Rios Neto, que foi empossado pela presidente do IBGE após demitir Claudio Crespo da função. Ele não teria consultado o corpo técnico antes de definir os novos números de perguntas dos questionários aplicados, que foram reduzidos

Em nota,  Susana Cordeiro Guerra disse que entende e respeita a decisão dos gestores. "Todos são excelentes profissionais e deram contribuições técnicas significativas até o presente momento. Como ótimos profissionais serão os técnicos do IBGE que irão substitui-los. O importante é unir forças para realizar um excelente Censo, preservando a missão institucional da Casa".


0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.