Carros /

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 14h:30

A | A | A

Veja 5 fatos que já sabemos sobre o futuro SUV da Fiat

Os SUVs são os grandes responsáveis pelo faturamento da FCA nos últimos anos. Além do Renegade, o Jeep Compass também demonstra fôlego na categoria...


Imagem de Capa

Os SUVs são os grandes responsáveis pelo faturamento da FCA nos últimos anos. Além do Renegade, o Jeep Compass também demonstra fôlego na categoria dos utilitários esportivos médios, vendendo mais que todos os rivais juntos. Para os próximos anos, a marca tem o objetivo de aumentar sua oferta de SUVs no mercado.

LEIA MAIS: Ford prepara novo EcoSport para 2021 em parceria com marca chinesa, diz site

A reportagem do iG Carros lista os 5 fatos que já sabemos sobre o novo SUV da Fiat , que em até dois anos poderá estar na sua garagem. Confira as informações que já foram divulgadas.

1 - Não virá para canibalizar outros modelos

Linha Jeep arrow-options
Divulgação
Chefe de design garante que clientes não ficarão indecisos entre Renegaede, Compass e o novo SUV da Fiat

Durante a inauguração do novo Centro de Design da América Latina, em Betim (MG), o chefe de projetos da FCA Peter Fassbender contou à nossa reportagem que a marca pretende “proteger os brands já estabelecidos no mercado nacional”. Em outras palavras, assegurar que o novo modelo não prejudique as vendas de Renegade e Compass.

De acordo com o executivo, isso justifica o seu design de SUV-cupê. “Você jamais imaginaria um modelo da Jeep com essa queda na traseira”, disse Fassbender. “Dessa forma, o próximo SUV da Fiat será um produto único”.

2 - Nova família de motores

Fiat Firefly arrow-options
Divulgação
A família Firefly terá novas versões 1.0 e 1.3, ambas turbinadas com sistema de variação de abertura de válvulas

Em meados de março, foi anunciado um investimento de R$ 500 milhões na fábrica de motores de Betim para a produção de dois novos propulsores. Tratam-se dos novos Firefly 1.0 e 1.3 em versões turbo, que serão feitos a partir do final de 2020 e aparecerão nos primeiros produtos em meados de 2021.

LEIA MAIS: Realidade na Índia, Jeep menor que o Renegade não virá ao Brasil

Foi confirmado que ambos contarão com o sistema de variação da abertura das válvulas de admissão, sistema de injeção direta e comando acionado por corrente. De acordo com o presidente da marca, Antonio Filosa, a nova família de motores será ainda mais durável. Tudo indica que a versão 1.3 turbo estará no Fastback.

3 - Dianteira baseada no futuro facelift Toro

Fiat Fastback arrow-options
Cauê Lira
Maquete no Centro de Design revela alguns estudos do novo SUV com a dianteira da Fiat Toro

O visual do futuro SUV é motivo de grande discussão na imprensa automotiva. Quando o conceito Fastback foi apresentado no Salão do Automóvel, o visual tinha várias diferenças em relação às maquetes em “clay” mostradas no Centro de Design (com a dianteira da Toro).

Quando sua versão de produção chegar ao mercado em meados de 2021, a Fiat já terá reestilizado a Toro . Portanto, o visual do novo SUV dependerá do que a marca planeja com a picape, que é líder de vendas em sua categoria e deverá ser reestilizada no primeiro trimestre de 2021.

4 - Ele terá irmãos, sem relação direta com a Jeep

Fiat Fastback arrow-options
Marcos Camargo
Estudos de design mostram que o novo SUV da Fiat terá queda na traseira, no arranjo SUV-cupê

O presidente da FCA na América Latina, Antonio Filosa, já declarou que o conceito Fastback não antecipa apenas um modelo. Ao todo, serão três modelos apenas para a Fiat. Durante a inauguração do Centro de Design, a marca exibiu a imagem acima, indicando que teremos três novos produtos nos próximos anos. A relação entre eles, por outro lado, não é certa.

LEIA MAIS: Segredo! Volkswagen prepara versão do T-Cross com jeito de cupê

5 - Chega em 2021

Fiat Fastback no Salão do Automóvel 2018 arrow-options
Guilherme Menezes/iG
Fiat Fastback no Salão do Automóvel 2018, a primeira aparição do novo conceito ao público

De acordo com o cronograma da FCA , o novo SUV chegará em 2021. A informação foi confirmada por Antonio Filosa durante a abertura da exposição “Na Arte de Mestres Italianos”, na FAAP (SP). Ainda é difícil cravar um mês, pois a FCA terá outros modelos inéditos no mesmo ano, além da reestilização da Toro que deverá ser lançado no primeiro trimestre.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.