Carros /

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 19h:30

A | A | A

Jeep não terá SUV menor que o Renegade no Brasil, diz executivo

arrow-options Divulgação Jeep Renegade mantém sua trajetória de sucesso e continuará sendo o menor modelo da marca no Brasil O mercado brasileiro...


Imagem de Capa
Jeep Renegade arrow-options
Divulgação
Jeep Renegade mantém sua trajetória de sucesso e continuará sendo o menor modelo da marca no Brasil

O mercado brasileiro é desafiador e a FCA prepara uma nova investida no País. Já foram anunciados oficialmente novos investimentos no País, somando R$ 14 bilhões até 2024. Esse montante será usado para  a marca fazer 25 lançamentos nos próximos cinco anos. A  FCA não quis dar detalhes sobre as novidades, mas na lista deverão estar incluídos pelo menos dois SUVs.

LEIA MAIS: Segredo! VW prepara versão do VW T-Cross com jeito de cupê

Conforme a reportagem de iG Carros apurou, a FCA não terá um Jeep menor que o Renegade no Brasil.  Falamos com o Diretor de Design da FCA, Peter Fassbender, que também nos disse: “Fiat é Fiat, Jeep é Jeep, vamos preservar o Renegade e o Compass, de forma que um novo SUV não afete as vendas, mas complete o portifólio”.

Fiat Fastback arrow-options
Kleber Pinho da Silva
Novo SUV da Fiat con jeito de cupê deverá chegar às lojas até 2021 para compor a linha de utilitários esportivos da FCA


Dentro desse contexto entra o Fastback, um SUV com ares e cupê cuja versão conceitual foi mostrada no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último e bem aceito pelo público.  Fassbender também comentou que os SUVs com jeito de cupê fazem parte de uma nova tendência no mercado, mas que esse tipo de carro dificilmente será visto dentro da FCA com a marca Jeep. 

LEIA MAIS: Projeção antecipa como ficará o novo Hyundai HB20, que chega em outubro

Portanto, o Fastback está mesmo a caminho de ser fabricado, o que deverá acontecer até 2021. O novo modelo irá ser equipado com os novos motores FireFly turbo, entre os quais o 1.3, que rende 180 cv e 27,5 kgfm de torque no mercado europeu, mas que no Brasil deve ter ainda mais fôlego, uma vez que está sendo preparado para ser flex. Será o motor que irá substituir aos poucos o já antiquado 1.8 E.torQ, aspirado.

Fiat Crossover Adventure arrow-options
Kleber Silva
Fiat Crossover Adventure deve estar nos planos de lançamentos da marca no Brasil até 2024

A Fiat não quis comentar, mas além do Fastback outro modelo que deve estar incluído na lista dos 25 lançamentos dos próximos 5 anos é um SUV compacto da marca italiana conhecido por enquanto como Crossover Adventure. Trata-se de um modelo estratégico para tentar retomar o sucesso que a linha Adventure teve no passado no Brasil e hoje tem apenas a Strada (prestes a passar de geração) e a ultrapassada perua Adventure, que ainda continua sendo produzida, mas está prestes a sair de linha. Será maius simples que os modelos que a  Jeep vende atualmente no Brasil.


Projecões: Kleber Silva

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.