CEPEA /

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 20h:30

A | A | A

HF BRASIL/CEPEA: "Reunião de família" é essencial para garantir a longevidade do negócio

Clique aqui para baixar o release completo em word.   Cepea, 12/08/2019 – Não é fácil escolher um sucessor para uma...


Imagem de Capa

Clique aqui para baixar o release completo em word.

 

Cepea, 12/08/2019 – Não é fácil escolher um sucessor para uma propriedade familiar. Essa tarefa depende, principalmente, de diálogo entre todos os membros da família, planejamento antecipado e maturidade, para que futuros herdeiros criem empatia e engajamento na condução da empresa. Se a sucessão não for discutida logo cedo, a geração mais antiga perde a oportunidade de transmitir valores e experiências aos mais novos, comprometendo o futuro do negócio. 

 

Esse assunto já foi abordado em abril de 2005 pela revista Hortifruti Brasil, publicação do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, e, para a edição de agosto de 2019, a equipe fez um levantamento junto aos leitores para saber como eles estão se preparando para deixar a propriedade aos seus sucessores. A maioria destes leitores afirma não estar preparando seu futuro herdeiro! E muitos foram os argumentos para “o não planejamento”, mas a Hortifruti Brasil selecionou cinco deles para desmitificar o tema, com base em recomendações de especialistas na área. 

 

FÓRUM – O entrevistado desta edição é o professor Rogério Yuji Tsukamoto, da Fundação Getúlio Vargas, e consultor na área de sucessão familiar. Uma das principais recomendações de Tsukamoto é a necessidade de preparar o sucessor desde criança, e não quando o jovem já estiver na faculdade, quando pode ser tarde demais. 

 

Você também encontra nesta edição:

 

ALFACE – Frio prejudica qualidade das lavouras paulistas
BANANA – Férias escolares reduzem liquidez
BATATA – Preços recuam com início da safra de inverno
CEBOLA – Preço atinge maior nível desde 2015
CENOURA – Safra de inverno se inicia com boa produtividade; preço cai
CITROS – É a vez da pera!
MAÇÃ – Menor abertura das câmaras controla oferta nos centros consumidores
MAMÃO – Preço do havaí dispara e supera R$ 6,00/kg nas roças
MANGA – Mesmo com mercado enfraquecido, preços da tommy e da palmer são altos 
MELANCIA – Frio e intensificação da colheita pressionam cotações
MELÃO – Amarelo e nobres se desvalorizam na Ceagesp em julho
TOMATE – Clima acelera maturação e aumenta oferta  
UVA – Clima controla oferta, mas demanda enfraquecida reduz preço

 

Clique aqui para acessar a revista completa!

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.