26 de Abril de2024


Área Restrita

Agro Notícias Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 17:30 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 17h:30 - A | A

APROSOJA

Aprosoja-MT recebe Certificado de Responsabilidade Social da AL

Fortalecimento Institucional Aprosoja-MT recebe Certificado de Responsabilidade Social da AL Foram entregues a cinquenta e cinco empresas, associações...

Fortalecimento Institucional

Aprosoja-MT recebe Certificado de Responsabilidade Social da AL

Foram entregues a cinquenta e cinco empresas, associações e cooperativas

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

ALMT

19/11/2019

O trabalho de responsabilidade social, desenvolvido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso-Aprosoja-MT, foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado durante sessão solene realizada na última quinta-feira, 14 de novembro, em Cuiabá. Esta é a 14ª edição da concessão dos Certificados de Responsabilidade Social, criado pela Casa de Leis em 2002, por meio da Lei nº 7.687. 

Para o diretor administrativo da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, que em sua fala representou outras nove empresas homenageadas, é mais que uma honra receber a certificação. “A Aprosoja representa seis mil produtores que buscam contribuir para o desenvolvimento do Estado. Não fazemos um trabalho social visando reconhecimento e sim, queremos contribuir com a sociedade e inspirar outras entidades”, pontuou.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Aprosoja, está o programa Agrosolidário, que por meio do Soja Vida distribui um complemento alimentar, a bebida de soja, para mais de 72 instituições, como hospitais, creches, abrigos e já alcançou mais de 22 mil atendimentos, diretos e indiretos, só neste ano.

Lucas Costa Beber destacou que a Aprosoja-MT também realiza outras ações e apoia projetos como o da Fundação Vôlei Kids que ajuda mais de 600 crianças com a prática de esporte, o projeto que forma atletas do Karatê, e o projeto Flauta Mágica. “Também contribuímos com seis leitos infantis na UTI do Hospital de Câncer e desenvolvemos outros trabalhos aqui no Estado. Nós só temos a agradecer a Assembleia Legislativa por esse reconhecimento e parabenizar pela iniciativa”, enfatizou.

A sessão solene foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) que enalteceu o trabalho social desenvolvido pelas instituições contempladas. “A responsabilidade social é a empresa não visar só lucro, mas também ter responsabilidade com o meio ambiente, com as pessoas que vivem em sua comunidade. Essas empresas vêm contribuindo para termos uma sociedade mais justa e mais humana para todos”, ressaltou Botelho.

Os Certificados de Responsabilidade Social foram entregues a cinquenta e cinco empresas, associações e cooperativas, da capital e do interior, que foram aprovadas para receber o selo.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]