25 de Abril de2024


Área Restrita

Agro Notícias Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 19:30 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 19h:30 - A | A

APROSOJA

Aprosoja e Bombeiros realizam concurso de redação com alunos da rede pública

Sustentabilidade Aprosoja e Bombeiros realizam concurso de redação com alunos da rede pública Para construir novos multiplicadores de prevenção 17/09/2019...

Sustentabilidade

Aprosoja e Bombeiros realizam concurso de redação com alunos da rede pública

Para construir novos multiplicadores de prevenção

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

17/09/2019

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) em parceria com o batalhão do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (distante 516 km da Capital), realizou um concurso de redação entre alunos de escolas públicas municipais da cidade com o tema “Queimadas e seu impacto para saúde da população mato-grossense”. Objetivo foi incentivar os alunos a buscarem conhecimento, conscientizar sobre as consequências de acidentes com fogo e construir novos multiplicadores de prevenção.

Cem crianças disputaram os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar. A redação da aluna Nicole Nunes de Moura Prazer, da Escola Dona Delice Farias dos Santos, foi a número um do concurso. No texto ela destacou as inúmeras doenças advindas das queimadas como “infecções no sistema respiratório, causando asma e bronquite”.

Já na segunda colocação ficou a estudante Thayná Santos Izidoro, matriculada na escola Helena Esteves. Na produção, elencou as consequências do enfrentando às queimadas na floresta amazônica. E o terceiro prêmio ficou com Emonikelly Mingoti da escola Waldiza Rêgo, que apresentou inúmeros dados, que citam Mato Grosso como campeão em focos de queimadas. Os três levaram pra casa, igualmente, uma bicicleta e R$ 100 em dinheiro.

Um dos responsáveis pela ação, o Tenente Batista, Comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Miliar, disse que se sentiu realizado com o concurso e tudo correu dentro do previsto. “A partir de agora, temos nesses alunos multiplicadores da educação ambiental e a certeza de que a prevenção contra as queimadas ganhou força no dia de hoje”, disse.

Gerente de sustentabilidade da Aprosoja Mato Grosso, Marlene Lima afirmou que a conscientização precisa acontecer desde a infância e que além de serem novos defensores do meio ambiente, através de mudança de hábitos, as crianças irão conscientizar toda família. “É desde de pequenos que aprendemos o certo e o errado, então a realização desse concurso foi um incentivo ao aprendizado, bem como de aumentar o número de agentes que cuidam do meio ambiente”, pontuou.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]